DestaquesPolítica

Câmeras e detector de metal na entrada e saída de escolas do município se Balsas se torna obrigatória

O prefeito municipal de Balsas, Erik Augusto Costa e Silva, sancionou a Lei nº 1.479, de 22 de agosto 2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de câmeras e detector de metal na entrada e saída das escola no município de Balsas/MA.

Conforme o artigo 2º para a implantação desta lei, são considerados dispositivos de segurança: detectores de metal, câmeras com sistema de monitoração e gravação eletrônica de imagens em tempo real, através de circuito fechado de televisão monitorados por guardas municipais, que estarão cientes dos acontecimentos em tempo real ao redor da escola, promovendo segurança em qualquer tipo de situação.

Vereador Paulo Júnior, defendendo sua indicação na tribuna da Câmara de Vereadores

O projeto que deu origem a lei é de autoria do vereador Paulo Junior (DEM) que justificou em discurso na tribuna que há detectores de metal na entrada de vários órgãos públicos do país, e que a instalação nas escolas seria uma forma de prevenir “tragédias” com a entrada de armas e criminosos. “O objetivo é preservar vidas das crianças e dos profissionais que atuam nas escolas”, defendeu o vereador.

Conforme o procurador Geral do Município, Dr. Miranda Rego, a lei será regulamentada através de um decreto e a prefeitura elabora um projeto para instalação das câmeras e detectores que será custeada com os recursos do FUNDEF que o município receberá.

O Maranhão se informa aqui

Transporte fluvial por balsa agora é patrimônio, cultural, histórico e turístico do município de Balsas

Confira na integra a lei

LEI Nº 1.479, DE 22 DA GOSTO DE 2019 - OBRIGATORIEDADE DE INST

A prefeitura elabora um projeto para instalação das câmeras e detectores que será custeada com os recursos do FUNDEF #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo