ColunasDestaques

Professores de Balsas concorrem a prêmio de educação empreendedora em fórum do Sebrae

O Sebrae entregará o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora (PSEE), aos vencedores da etapa estadual, que está em sua 1ª edição durante o III Fórum de Educação Empreendedora, na próxima terça-feira (11), no Auditório Armando Gaspar, sede do Sebrae em São Luís.

A premiação será entregue para professores inscritos nas quatro categorias da iniciativa: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e Educação Superior. Pela cidade de Balsas estão concorrendo a premiação os professores Ricardo Ciappina, Jairo Ribeiro Sousa, Rogério Amaral Dourado e Tayro Augusto Gonçalves.

“Vamos reconhecer as boas práticas realizadas no âmbito da educação empreendedora, porque entendemos que o prêmio registra e incentiva outros profissionais da educação a adotar práticas que nos ajudarão a difundir a educação empreendedora”, explicou Raíssa Amaral.

A educação empreendedora vem sendo discutida com a sociedade maranhense, como uma alternativa para criar condições de desenvolvimento do estado. A iniciativa é uma solução educacional, voltada para a formação continuada de professores e profissionais da educação. “Debater educação empreendedora no contexto atual se tornou importante por se mostrar uma alternativa para as gerações que estão sendo formadas agora nas escolas e universidades, tanto na rede pública quanto na privada. Este ano vamos apresentar aos professores formas de atuação através de palestra e diálogo”, afirmou a gerente da unidade de Educação empreendedora do Sebrae, Raíssa Amaral.

O escritor e professor universitário José Dornelas -foto reprodução

Desde 2014 o Sebrae no Maranhão desenvolve metodologias do Programa Nacional de Educação Empreendedora, do ensino fundamental ao ensino superior, atendendo há mais 60 mil estudantes de 60 municípios inscritos em escolas e universidades das redes pública e privada.

O escritor e professor José Dornelas, especialista em empreendedorismo e plano de negócios, assinando pelo menos 14 títulos, proferirá a palestra “Educação Empreendedora: uma experiência que vale” e em seguida participará de um talk show.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na loja virtual do Sebrae (https://loja.ma.sebrae.com.br/loja/evento/1830529).

O Maranhão se informa aqui

Balsas Futebol Club se prepara para disputar campeonatos maranhense

Quatro professores de Balsas estão concorrendo a premiação. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo