ColunasDestaques

Transporte fluvial por balsa agora é patrimônio, cultural, histórico e turístico do município de Balsas

Foi sancionada pelo prefeito municipal de Balsas, Erik Augusto Costa e Silva, a Lei nº 1.483, de 22 de agosto 2019 que institui o meio de transporte da balsa como patrimônio, cultural, histórico e turístico do município de Balsas.

O Rio Balsas foi importante via de acesso à população de toda a região que se utilizava das balsas, construídas de talos de buriti e coberta de palha como meio de transporte e teve grande influência nas relações econômicas, sociais e culturais na região até meados do século XX, foi intensamente utilizado como via de transporte, comunicação e comércio.

A Balsa tradicional atualmente é parte importante da tradicional procissão fluvial no rio Balsas que faz parte do festejo de Santo Antônio,padroeiro da cidade de Balsas.

Vereadora Fransuíla Farias, autora do projeto de lei. (Foto: Julimar Queiroz)

A lei de autoria da vereadora Fransuíla Farias (PT) determina em seu parágrafo 2, que fica instituído no calendário do município de Balsas o período de junho a setembro a descida de balsa como opção de turismo, resgatando a história cultura do município de Balsas

O Maranhão se informa aqui

PM apreende um HB20 furtado/clonado e uma Ranger com restrição judicial

Balsas terá atendimento prioritário a portadores de fibromialgia

LEI Nº 1.483, DE 22 DE AGOSTO DE 2019 - MEIO DE TRANSPORTE FLUV

Com a lei fica instituído no calendário do município de Balsas o período de junho a setembro a descida de balsa como opção de turismo #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo