DestaquesPolicial

Preso suspeito de integrar quadrilha de estelionatários especializado em clonagem de cartão 

Nesta quarta-feira (3), a Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de integrar uma quadrilha de estelionatários.

Os mandados foram expedidos pelo Central de Inquéritos de São Luís, e cumpridos no bairro Jardim América, na capital, onde o suspeito reside.

Segundo a Polícia Civil, após 11 meses de investigações contra uma quadrilha de estelionatários, o DCCT conseguiu chegar até um homem suspeito de, juntamente com alguns comparsas, clonar cartões de créditos e efetuar compras em sites e depois revender as mercadorias na internet, por meio de redes sociais, aplicativo de mensagens e sites de compra e venda.

Ainda de acordo com a polícia, uma das principais vítimas da quadrilha é um parque aquático, localizado na cidade de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. O prejuízo causado pelos criminosos com a venda de ingressos comprados com cartões clonados soma mais de R$ 40 mil.

O suspeito preso afirmou, em depoimento, que participava da quadrilha, e ainda informou à polícia quem são os outros integrantes do grupo. Após ser ouvido, o homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, em São Luís, onde ficará à disposição da Justiça.

Agora a polícia está em busca da localização e identificação dos outros suspeitos de integrarem a associação criminosa.

O Maranhão se informa aqui – Caminhoneiro é preso por estelionato e porte ilegal de arma de fogo em posto de combustível na BR 230 

A quadrilha clonava cartões de créditos e efetuava compras em sites e depois revendia as mercadorias na internet. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo