ColunasDestaques

Cemar cadastra famílias baixa renda para troca de geladeiras na comemoração dos 101 anos de Balsas

Cadastro para moradores da cidade e do sertão até amanhã (quarta-feira, 13)

A Cemar com apoio da Prefeitura Municipal de Balsas realiza nesta terça e quarta-feira, dias 12 e 13 de março, cadastramento das famílias baixa renda para troca de geladeiras velhas por geladeiras novas gratuitamente, com selo “A do PROCEL”, que consome menos energia.

Em dezembro de 2018 a CEMAR realizou a troca e retornou apenas 3 meses após. “Esta segunda troca foi motivada pelo aniversário da cidade de Balsas e pela satisfação da Cemar com os clientes”, destacou agente de pesquisa Nayra Pereira.

O posto móvel de cadastro está estacionado em frente ao Ginásio de Esportes e serão realizados 250 cadastros, sendo que 100 foram feitos terça-feira e 150 serão feitos amanhã (quarta-feira).

Para participar o cliente deve:

Portar carteira de identidade e CPF em mãos

É necessário morar em Balsas.

Ser o titular da conta de energia e levar a última fatura quitada (precisa estar em dia com a Cemar)

Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda e ter em mãos o Número de Identificação Social (Cartão NIS).

Possuir uma geladeira velha em funcionamento.

Geyciamara Silva de França, coordenadora do Bolsa Família em Balsas, destacou que a CEMAR é organizadora do evento e conta com apoio da Prefeitura para realização ou atualização do cadastro único, cuja base de dados é utilizada para selecionar as pessoas no perfil do programa, que podem ser moradores da zona rural ou urbana do município de Balsas.

Após o cadastro, uma equipe da Cemar fará uma vistoria do dia 14 a 21 de março em horário comercial nas residências dos cadastrados, para verificar in loco, fazer fotos das geladeiras e selecionar as famílias com maior necessidade, cujas geladeiras estejam em piores condições.

No dia 21, todos os cadastrados devem comparecer ao posto móvel de atendimento, estacionado em frente ao ginásio de esportes, com a documentação e, após a confirmação do cadastro, serão divulgados os nomes dos contemplados, que aparecerão no telão com foto e nome.

Nessa data, também será divulgado dia da entrega das geladeiras. O cliente deverá levar a geladeira antiga para receber a nova.

O Maranhão se informa aqui

4º Batalhão divulga ocorrências policiais em BalsasEquipe da Cemar realizando atendimento – foto Emanuel Lemos

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo