ColunasDestaques

Com mais de 500 pessoas alcançadas, Igreja encerra campanha de prevenção ao suicídio

Com palestras realizadas em escolas da rede municipal de ensino, faculdades e no templo, a Igreja Batista Nacional Adonai (IBNA), comemorou a realização da III Campanha de Prevenção ao suicídio que teve como público alvo crianças adolescentes e jovens, sob o tema; “Não desista de você, lute pela vida”.

A campanha que incluiu palestras educativas, rodas de conversas, teve como palestrantes o pastor Abdenach Gomes de Araújo e a psicóloga Luciana Abreu que veio da cidade de Imperatriz/MA.

Foram contempladas as escolas municipais: Alexandre Pires, com palestras em 3 turnos, alcançando cerca de 130 pessoas, Padre Ângelo de Lassalandra, que enviou os alunos para o templo da IBNA, com cerca de 160 alunos. Também a UEMA e UFMA, com palestras ministradas por Luciana de Abreu, para cerca de 100 acadêmicos que participaram das ações que foram receberam elogios de professores e coordenadores das instituições pela forma esclarecedora, com dúvidas sendo tiradas sobre os temas: depressão e ansiedade.

Luciana, Máxima e Pr. Abdenach/Foto: reprodução

A coordenadora do projeto, Máxima Oliveira, ressaltou que ansiedade e depressão, não poupa ninguém, e que não existem pessoas imunes a esses problemas, sejam ricos, famosos, anônimos, religiosas, ateus, todos estão sujeitos. Com relação ao projeto Não desista de você, lute pela vida, disse que é um projeto que o Senhor tem abençoado grandemente, que todos os participantes saíram com muito conhecimento para colocar em prática.

Luciana de Abreu, professora universitária, atende como psicóloga em um consultório na cidade de Imperatriz e atua em rede online de atendimento pelas redes sociais.

Pastor Abdenach Gomes de Araújo é titular da IBNA e está em Balsas desde 2016, realizando um grande trabalho de evangelização e assistência social na cidade em especial no bairro Catumbi.

O Maranhão se informa aqui

MA 006 e BR 230 causam prejuízos a motoristas e gera protesto da população

Organizadores do projeto comemoraram o sucesso alcançado junto a um público composto por crianças, adolescentes e jovens. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo