ColunasDestaques

Não desista de você, lute pela vida: tema da campanha de prevenção ao suicídio em Balsas  

A Igreja Batista Nacional Adonai (IBNA), realiza a III Campanha de Prevenção ao suicídio com palestras em escolas e universidades para crianças jovens e adolescentes, sob o tema; “Não desista de você, lute pela vida”.

Segundo o pastor Abdenach Gomes de Araújo, a ideia surgiu após sua chegada na cidade em 2016 para assumir a Igreja e constantemente recebia pedidos de visitas e oração por famílias em que haviam vítimas de tentativas ou de suicídio. Era necessário socorrer essas pessoas para que elas não tirem suas próprias vidas.

Em 2019, teremos como uma das palestrantes a psicóloga cristã, Dra. Luciana Abreu, da cidade de Imperatriz que traz como foco a valorização da vida e prevenção ao suicídio, com uma análise espiritual, psicoemocional e clínica, dos casos que levam a tentativas e/ou suicídio.

Psicologa Luciana Abreu

“Excesso de pensamentos voltados para o passado gera “DEPRESSÃO! Depressão é uma doença psiquiátrica crônica e recorrente que produz alteração do humor caracterizada por tristeza profunda e forte sentimento de desesperança. É essencial identificar sintomas e procurar ajuda médica. Excesso de pensamentos preocupantes voltados para o presente é ‘“ESTRESSE “é uma resposta física do nosso organismo a um estímulo. Quando estressado, o corpo pensa que está sob ataque e muda para o modo “lutar ou fugir”, liberando uma mistura complexa de hormônios e substâncias químicas como adrenalina, cortisol e norepinefrina para preparar o corpo para a ação física. Excesso de pensamentos preocupantes voltados para o futuro gera TRANSTORNO DE ANSIEDADE Preocupação intensa, excessiva e persistente e medo de situações cotidianas. Podem ocorrer frequência cardíaca elevada, respiração rápida, sudorese e sensação de cansaço”, explicou a psicóloga.

Programação:
  • Dia 20 – Escola Padre Ângelo 9h e 15h, pastor Abdenach Araújo
  • DIA 27 – auditório da UEMA / 15h30 e auditório da UFMA 19h30, psicóloga Luciana Abreu
  • DIA 28: 19h30 – Igreja Batista Nacional Adonai – psicóloga Luciana

Segundo a coordenadora do projeto, Máxima Oliveira, a entrada será franca para todas as pessoas que devem estar preparadas para vencer o problema e ajudar outras pessoas a não desistir de si mesmo, lutar pela vida e de seus familiares e amigos.

O Maranhão se informa aqui

CRAS II promove palestras sobre o setembro amarelo com mães e gestantes

Campanha terá início dia 20 – Escola Padre Ângelo ás 9 e 15hs; dia 27 – UEMA / 15:30 e UFMA 19h30 e dia 28: 19h30 – Igreja Batista Nacional Adonai – #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo