DestaquesMeio AmbientePolítica

Doação de mudas no Parque Centenário encerra comemorações da semana da árvore

A Prefeitura de Balsas (MA), através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, encerrou a programação em comemoração à semana da árvore na manhã desta sexta-feira (20) com atividades no Parque Ambiental Centenário.

Na programação, atividades ambientais educativas para alunos de três escolas da rede municipal de ensino, com apresentações com palhaços e teatros de bonecos e a doação de 100 mudas de Ipê, roxo, branco, amarelo e roso para frequentadores do parque que poderão plantar em seus quintais e/ou propriedades, são mudas de plantas nativas do cerrado, tipo ornamentais.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Rui Arruda, a programação visa despertar a consciência ambiental na comunidade, através de ações realizadas nas ruas e escolas da cidade. “A secretaria tem uma equipe de educação ambiental que desenvolve um calendário anual das atividades que inicia com a semana da água, semana do meio ambiente em setembro temos a semana da árvore, comemoramos em 21 de setembro o dia da arvore no Brasil. A arvore tem uma grande importância para a vida no planeta, para o ecossistema, o equilíbrio ambiental”.

A semana que iniciou dia 16, com o plantio de cerca de 600 arvores na Avenida Governador Luís Rocha (BR 230, perímetro urbano de Balsas), seguiu com ações educativas e plantio de mudas na Unibalsas, Praça do Banco do Brasil e Praça da Prefeitura que estão sendo revitalizada com o plantio de novas arvores.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

O Maranhão se informa aqui

Prefeito anuncia obras e visita projeto de produção de sementes biofortificadas na Passagem da Ponte

Cerca de 700 mudas de arvores ornamentais, nativas do cerrado foram plantadas nas atividades em comemoração à semana da árvore #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo