DestaquesPolítica

Plantio, doação de mudas e conscientização na semana da árvore em Balsas

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

A Prefeitura de Balsas (MA), através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realiza a semana da árvore que teve início segunda-feira (16), aconteceu abertura das atividades com acadêmicos da Universidade Unopar realizando o plantio de mudas de ipê amarelo na Avenida Governando Luiz Rocha.

Nesta terça feira (17) tivemos a doação de mais de 100 árvores no auditório da Unibalsas pela manhã e à tarde foi realizado o plantio de árvores com as crianças do CRAS I no bairro Catumbi. Além do plantio, estão sendo realizadas atividades educacionais de conscientização e envolvimento da comunidade vizinha aos locais em que as mudas são plantadas.

Semana da árvore – Unibalsas

Rui Arruda, secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, destacou que a gestão tem objetivo de plantar 10 mil árvores na zona urbana de Balsas. “Trabalhamos para que a sociedade participe desse processo, através da doação de mudas e também cuidando, aguando e protegendo as mudas plantadas. E, nessa semana da árvore, nada melhor do que envolvermos a comunidade, através de alunos, dos vizinhos de praças e avenidas, onde são feitos os plantios, para que a cidade inteira tenha participação no ato de ter cuidado com as árvores. A prefeitura dispõe de um caminhão pipa que, no período da estiagem, é usado para molhar as mudas, mas nós também queremos que as pessoas se comprometam em molhar as árvores diariamente”.

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

O Maranhão se informa aqui

Audiência Pública em Balsas discute Política Pública Florestal do Maranhão

A árvore é um grande símbolo da natureza. Fundamentais para a vida na Terra, pois aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese e reduzem a temperatura. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo