ManchetePolicial

Sem prisões; Operação Maranhão Seguro cumpre objetivo em prevenir assaltos a bancos

A 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas, divulgou o resultado de mais uma Operação Maranhão Seguro no sul do estado, sem nenhum registro atípico. A operação realizada nos dias 01 e 02 de junho em conjunto com a Polícia Militar. As ações aconteceram entre as cidades (nas rodovias e acessos) de Balsas, Fortaleza dos Nogueiras (povoado entroncamento), Mangabeiras e Loreto, (povoado Buritirana).

A operação consiste em barreiras policiais, blitz, abordagens a veículos, vans, ônibus, motociclista e bares realizadas durante a noite em diversos locais com objetivo de prevenir assaltos a bancos e outros crimes.

A operação teve o comando do delegado, Dr. Fagno Vieira que destacou o êxito do projeto da operação. “Há 2 anos e 6 meses não temos registro de ocorrência de crimes contra agências bancárias na área da regional. A última ocorrência foi registrada na Cidade de Fortaleza dos Nogueiras em 13 de dezembro de 2016. Objetivo da operação é prevenir esses crimes e a realização das operações que são amplamente divulgados vai desencorajar os criminosos de agirem. Eles vão escolher locais onde tenha menor risco; cidades com menor efetivo policial, com rotas de fuga. A operação é uma ação preventiva e que leva eles a migrar para regiões mais vulneráveis”.  

Além de policiais civis e militares membros do Grupo de Operações Especiais a operação tem o reforço de guarnições da PM em cada cidade em que a operação é realizada.

O Maranhão se informa aqui

Cultivo de algodão cresce e Santa Filomena se destaca por alta produtividade no Piauí

Polícia deflagra Operação Maranhão Seguro em 4 cidades do sul do estado

Polícia Civil prende membro da quadrilha que explodiu banco em Fortaleza dos Nogueiras

Há 2 anos e 6 meses não há registros de assaltos a banco na região sul do Maranhão. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo