ColunasDestaquesPolítica

Dia da Bíblia: no calendário oficial de datas e eventos do município de Balsas

No segundo domingo de dezembro será comemorado anualmente o dia municipal da Bíblia.

O prefeito municipal de Balsas, Erik Augusto Costa e Silva, sancionou a Lei n° 1.436, de 11 de dezembro de 2018, que institui e inclui no calendário oficial do município de Balsas o Dia da Bíblia.

O art. 1º fica instituído e incluído no calendário oficial de datas e eventos do município de Balsas o “Dia da Bíblia”, a ser comemorado no segundo domingo do mês de dezembro de cada ano.

O art. 3º determina que as atividades alusivas ao evento consistem em mobilizações com caminhadas pelas vias públicas, com faixas alusivas ao dia da Bíblia, que serão realizadas em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O art. 4º determina que as despesas decorrentes da execução da presente lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, do poder executivo, suplementadas, se necessário.

Vereadora Thalyta Lívia. (Foto: Julimar Queiroz)

O projeto de lei é de autoria da vereadora Thalyta Lívia (PROS), que também fez uma indicação ao prefeito municipal para edificação de um monumento em homenagem a Bíblia Sagrada, bem como a revitalização da praça pública, local a ser definido em conjunto, conforme especificado no art. 2º da lei 1.215/2013, sancionada pelo ex-prefeito Luís Rocha Filho.

“A Bíblia Sagrada é o manual de vida do cristão, que nos foi dada pelo nosso criador, Deus. Nada mais justo que homenagearmos esse livro que mais influenciou a humanidade em toda a história com um dia especial dedicado. Nesse dia vamos mobilizar os cristãos e chamar a sociedade par refletir e viver por essa palavra de Deus”, disse Thalyta.

O Maranhão se informa aqui

Hospital Balsas Urgente é homenageado por prevenir infecções hospitalares

Confira a lei na integra

LEI Nº 1.436-2018 Inclui no calendário oficial do município de Balsas o dia da Bíblia
Exposição de Bíblias e banners em evento realizado no último dia 09 de dezembro pela APEB. (Foto: Ellen Raquel)
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo