ColunasManchete

Bandas formadas por alunos são atração no VI aniversário da Escola de Música Harmônica

A Escola de Música Harmônica, Professora Maria do Carmo comemorou na última quarta-feira, 27 de novembro o seu sexto aniversário. A programação da festa teve a finalidade de mostrar a diversidade musical que é ensinada aos alunos da escola.

12 Bandas formadas por alunos da escola e participações especiais de convidados, abrilhantaram a festa que reuniu famílias, amigos de alunos e sociedade em geral. Com foco nas apresentações coletivas; apresentando um desafio maior para os alunos mostrar talentos e habilidades musicais.

O vice-prefeito de Balsas, Celso Henrique Borgneth, que é pai de dois alunos, disse: “todos os eventos que promova cultura é muito importante. A música traz alegria, coordenação, educação. E temos que prestigiar. Tenho dois filhos fazendo música. Quero homenagear a Escola de Música Harmônica, seus diretores e professores e dizer que é um orgulho em ter essa escola aqui em nossa cidade. Com muitos alunos isso engradece nossa cultura”.

Amanda Southier, convidada da festa fez uma participação com um crianças baterista, disse que é um reconhecimento por parte da Escola de Música Harmônica e se sente prestigiada em fazer parte da festa. “Ver crianças de 4 anos tocando, mandando muito bem, é a certeza que a música tem futuro, há uma esperança”.

Mariana Borgneth, mãe de alunos Luísa que toca violão e Davi que é tecladista ressaltou o orgulho de ver apresentação dos filhos. As crianças se apresentaram para o público e como mãe fiquei muito emocionada assistir meus filhos, passando por cima da vergonha, do medo e se saindo. A música para a vida delas é muito importante. Vai desenvolver habilidades e ajudar na formação”.

A Escola de Música Harmônica oferece cursos de aprendizagem em instrumentos de corda, como: violão, guitarra, cavaquinho e contrabaixo. Instrumento com teclas: Piano, teclado e acordeom (Sanfona). Instrumentos de percussão (bateria) e outros. Na área de sopro: flauta doce, sax e trompete; além das aulas de canto (técnicas vocais).

O Maranhão se informa aqui

AGED prorroga prazo de vacinação e comprovação da vacina contra aftosa

12 Bandas formadas por alunos da escola e participações especiais de convidados, abrilhantaram a festa que reuniu famílias, amigos de alunos e sociedade em geral. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo