DestaquesEleições 2018Política

Cleber Verde participa do festejo, em Riachão, e reúne produtores rurais, em Balsas

O deputado federal e candidato à reeleição Cleber Verde participou do festejo de Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira de Riachão, um dos maiores e mais tradicionais do interior do Maranhão.

Cleber Verde, em Riachão. (Foto: Reprodução)

Na ocasião foi recebido pelo prefeito Joab Santos, que reuniu lideranças municipais para fortalecer apoio a Cleber Verde. Joab falou da importância do apoio político do deputado ao município, do trabalho já desenvolvido através de diversas ações, como destinação de recursos através de emendas parlamentares e, junto com o seu grupo político, reiterou o apoio ao candidato que busca reeleição.

Em Balsas, o candidato foi recebido por lideranças regionais, como o prefeito de Nova Colinas Renato de Paula, que destacou o trabalho de Cleber Verde não só em Nova Colinas, mas em toda a região sul do Maranhão.

Representantes do polo produtor da Batavo e agricultores assistidos do Programa de Desenvolvimento do Cerrado (Prodcer III) reiteraram apoio. “Cleber Verde conseguiu aprovar uma lei que beneficiou desde os grandes produtores a agricultores familiares de todo o Brasil. O deputado tem prestado uma atenção especial para a região produtora da Batavo. Ele viu as condições da comunidade e se comprometeu, também, a ajudar nas áreas de infraestrutura, educação, saúde”, destacou Eduardo Rissate, representante da associação de agricultores no polo Batavo.

Em sua campanha para reeleição a Deputado Federal, Cleber Verde tem o apoio de 22 prefeitos no exercício do mandato e em mais 100 municípios maranhenses conta com apoio de lideranças políticas, vereadores, ex-vereadores e ex-prefeitos.

Em seu atual mandato, Cleber Verde foi relator da comissão mista que aprovou inúmeros benefícios aos agricultores do programa PRODCER 3 instalados no Cerrado e produtores de todo o Brasil, incluindo os agricultores familiares atendidos pelo Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que concede rebate para liquidação de operações de crédito rural.

“Tenho 18 anos no exercício parlamentar, sendo 6 anos como vereador em São Luís e estou findando do 3º mandato de Deputado Federal. Sou ficha limpa, não respondo a nenhum processo”, destacou Cleber Verde, que fez uma prestação de contas dos trabalhos já desenvolvidos na região.

“Na cidade de Balsas, o prefeito Erik está fazendo um grande trabalho, mas ele precisa de mais emendas de recursos federais para ampliar a atuação do município em benefício da sociedade. A região da Batavo é muito carente do atendimento de serviços públicos e nós temos o compromisso de colocar recursos de emendas que vão melhorar a infraestrutura, a saúde, a educação no povoado Batavo e Alto Gerais de Balsas, regiões que são referências da atividade produtiva, não só para o Maranhão, mas para o Brasil”, acrescentou o candidato.

Cleber Verde encerrou o discurso relembrando que os eleitores devem ouvir os candidatos, suas propostas, avaliar a vida pregressa do mesmo, se é ficha limpa, se tem processos, o que o representam.

Cleber Verde, em Balsas. (Foto: Emanuel Lemos)
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo