DestaquesManchetePolítica

Márcio Honaiser destaca ações na infraestrutura, logística e comunicações em discurso na Câmara Municipal de Balsas

O deputado federal, Márcio Honaiser (PDT), participou da 5ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Balsas, onde reforçou seu compromisso com o sul do Maranhão, nesta segunda-feira, 06 de março antes do seu retorno a Brasília.

A sessão que marcou o início do mês do aniversário de 105 anos de emancipação política e administrativa do município de Balsas, apresentou várias homenagens a personalidades locais. O deputado chegou a casa legislativa ao lado do Prefeito Municipal, Dr. Erik Silva.

Durante apresentação das proposições dos vereadores, o deputado ouviu dois requerimentos; de autoria do vereador Lusivaldo Lira (PDT) assinado por todos os vereadores, pedindo ao Ministério das Comunicações, a implantação do sinal de internet 5G na cidade de Balsas/MA. E, de autoria do vereador Coronel Medeiros (Patriota), assinado por todos os vereadores, ao Ministério dos Transportes solicitando a imediata recuperação com sinalização da BR 230, especialmente no trecho entre os municípios de Balsas e São Raimundo das Mangabeiras/MA.

Em seu discurso, Márcio Honaiser, o deputado que integra a Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA e a Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura e Logística, destacou o seu papel de representante do sul do Maranhão na Câmara dos Deputados Federais em Brasília, lutando pelos interesses da cidade. Respondendo aos requerimentos dos vereadores disse: “Quero informar que estive duas vezes com o ministro das comunicações em Brasília para tratar da implantação do sinal 5G no município de Balsas. Também estive com o ministro de transportes para tratar da questão da recuperação da BR 230; da reconstrução da BR 324, que liga Balsas a Ribeiro Gonçalves (PI); da BR 330, que é a nossa antiga na 006, que foi federalizada, vamos finalizar o processo e com recursos federais vamos fazer a reconstrução dessa rodovia. Além do Anel Viário e do Aeroporto de Balsas. Os projetos estão em andamento e tem previsão orçamentária para este ano”.

Sobre a atuação em Brasília disse que no seu primeiro mês de mandato, fevereiro que é o menor mês do ano e ainda teve uma semana de recesso para o carnaval, visitou cinco ministérios e duas autarquias, apresentou e conseguiu aprovação de três projetos de lei; e que o gabinete está de portas abertas para receber, os prefeitos, vereadores de Balsas e da região. Honaiser concluiu o seu discurso confirmando a sua presença no 105º aniversário de Balsas que acontecerá nos próximos dias.

O Maranhão se informa aqui – Projeto obriga órgãos públicos a oferecer tecnologia assistiva para pessoas com deficiência Fonte: Agência Câmara de Notícias

O deputado ouviu solicitações dos vereadores por implantação de Internet 5 G em Balsas, por obras nas BRs, 230, no trecho entre Balsas e São Raimundo das Mangabeiras, BR 324 entre Balsas e Ribeiro Gonçalves, BR 330 entre Balsas e Alto Parnaíba e confirmou presença no 105º aniversário de Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo