Esportes

Unibalsas é campeão estadual dos JUMs 2018 vencendo a UEMA

Na tarde de domingo, 03 de junho, a equipe de Futsal da Unibalsas sagrou-se campeã estadual dos Jogos Universitários Maranhenses (JUMs) 2018.

A competição, organizada pela Federação Acadêmica Maranhense de Esporte (FAME), foi disputada em etapas regionais, divididas em regional sul e regional metropolitana. A Unibalsas venceu a etapa da regional sul, enquanto a UEMA/Campus São Luís, a etapa metropolitana.

Os vencedores das etapas fizeram a decisão final em São Luís em partida que terminou com a vitória da Unibalsas pelo placar de 1 X 0, gol de Bruno Faco.

“Foi uma conquista grande para gente o título de campeão estadual. Em 2017, ficamos como vice-campeão e, em 2018, ganhamos a etapa regional sul dos jogos universitários e ganhamos o direito de decidir o título. Ficamos felizes por ser um projeto de atletas de Balsas que representam a cidade. Hoje somos uma realidade no cenário nacional do futsal e ficamos felizes e agradecemos a Unibalsas por acreditar em nosso projeto, ao diretor geral, Renan Honaiser, que tem dado todo apoio, temos todo suporte da instituição para alcançarmos essas conquistas. Já estamos disputando as competições no 3º ano e contabilizamos as conquistas: um vice-campeonato estadual, vice-campeonato nacional, e o título estadual para coroar nossa conquista”, destacou Hallysson Dias, técnico da Unibalsas.

A Unibalsas terá agora mais um desafio: disputar a Etapa Regional Norte dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2018 que acontecerá em Belém (PA) no período de 2 a 5 de julho e classificará 3 equipes para disputar a fase final dos JUBs 2018 em outubro, na cidade de Maringá (PR).

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo