EducaçãoMancheteVídeos

Unibalsas comemora credencial de Centro Universitário com passeata 

A Unibalsas vive um momento histórico, oficialmente é reconhecida como Centro Universitário, conforme classificação máxima (nota 5) concedida pelo Ministério da Educação (MEC). Esta distinção coloca a Unibalsas como o único Centro Universitário nota 5 em todo o Brasil, solidificando-nos como líderes no ensino superior nacional.

Para comemorar a conquista, uma passeata foi realizada, com a participação de diretores, professores, alunos, colaboradores e população, que celebraram com muita alegria. A carreata passou por ruas e avenidas de Balsas e teve encerramento na Praça do Mercado Central, onde todos se concentraram em uma celebração que motivou a cidade que agora também é a capital da educação. 

Renan Honaiser, diretor geral da Unibalsas, destacou a grande emoção de fazer parte desse momento em que Balsas e a região estão sendo postas no mapa do Ensino Superior de qualidade no Brasil. Os resultados estão comprovando a seriedade. A Unibalsas está crescendo, novos cursos estão sendo preparados, como: curso de enfermagem, curso de medicina veterinária e outros que serão lançados em breve.  

A diretora pedagógica Lisiane Lescano, disse que os filhos de Balsas não precisam mais sair da cidade para realizar o sonho da graduação. 

Para o estudante da Unibalsas, esta mudança traz inúmeras vantagens, como:

Ampliação da Oferta Acadêmica, com novo status, expansão da oferta de cursos de graduação, pós-graduação e programas de extensão, proporcionando uma gama mais diversificada de oportunidades educacionais.

Reconhecimento Nacional e Internacional: Ao se formar em uma instituição com classificação máxima pelo MEC, o estudante ganha credibilidade e reconhecimento no mercado de trabalho, abrindo portas para oportunidades profissionais e acadêmicas em todo o Brasil e além.

Networking e Parcerias Estratégicas: Como parte de uma instituição de ensino superior de renome, o estudante terá acesso a uma ampla rede de contatos, incluindo professores respeitados, profissionais da indústria e parcerias estratégicas com empresas e instituições para oferecer estágios, intercâmbios e oportunidades de emprego exclusivas aos alunos.

Os centros universitários, assim como as universidades, têm autonomia para criar novos cursos sem autorização do MEC e precisam oferecer a pesquisa ou a extensão além das práticas de ensino. Também precisam ter um terço do corpo docente formado por mestres ou doutores e podem oferecer cursos em diversas áreas.  

O Maranhão se informa aqui – Governo do Maranhão realiza entrega dos kits do programa Bolsa Atleta na quarta-feira (17)

Oficialmente reconhecida com classificação máxima, concedida pelo MEC. A Unibalsas é o único Centro Universitário nota 5 em todo o Brasil. #OMaranhaoSeInformaAqui 

Com informações da TV Capital, canal 8.1 – Balsas/MA.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo