MancheteVídeos

Prefeitura de Balsas anuncia datas das matriculas nas escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou nesta sexta-feira, 06 de janeiro, o cronograma do Período de Matrículas para o Ensino Fundamental, Ensino Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas municipais.

De 09 a 11 de janeiro, estarão abertas as matriculas e rematrículas para os alunos que integram o ensino público do Município. A expectativa é de que 2.000 novas matrículas sejam inseridas na rede e cerca de 1.500 estão saindo para o ensino médio.

O programa Municipal de Educação de Jovens e Adultos EJA profissionalizante também será intensificado em 2023. As etapas de 4º e 5º ano, 6º e 7º ano e 8º e 9º ano, destinado para os estudantes que não conseguiram cursar as séries na idade certa e que precisam concluir com mais rapidez o ensino fundamental terão a oportunidade de fazer um curso profissionalizantes nas áreas de empreendedorismo, educação financeira, informática e frentista, disponíveis nas escolas: Padre Ângelo de Lassalandra e Escola Alexandre Costa.

A rede Municipal de Ensino de Balsas, tem aproximadamente 16 mil alunos, entre as zonas Urbana e Rural.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Senai lança edital com vagas de cursos técnicos gratuitos em Balsas e mais 5 cidades do MA

De 09 a 11 de janeiro, estarão abertas as matriculas e rematrículas para os alunos do ensino infantil, ensino fundamental e EJA profissionalizante que integram o ensino pública do Município. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo