DestaquesPolicial

Polícia prende o 4º envolvido em homicídio de empresário em Riachão

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Balsas e Delegacia Municipal de Riachão, cumpriu na manhã de hoje, 22/08/2022, mandado de prisão preventiva em desfavor de BERNARDO SILVA MACEDO, suspeito de envolvimento na morte do comerciante ISRAEL COSTA CARMO, na cidade de Riachão em 25/07/2022, em um caso que chocou a comunidade local.

Os elementos iniciais de investigação deram conta que MATEUS DE SOUSA BEZERRA, em conluio com outros 04 (quatro) indivíduos, decidiu matar ISRAEL após ter descoberto um caso extraconjugal da vítima com a sua companheira, para tanto, reuniu-se com alguns amigos e juntos planejaram a execução do comerciante, e a rota de fuga após a consumação do delito.

Após diligências ininterruptas da polícia civil, MATEUS DE SOUSA foi detido por volta das 13h00min do dia 26/07/2022 às margens da rodovia BR 230, próximo ao povoado Grota de Areia, zona rural de Riachão – MA, quando se preparava para fugir da cidade, e por este fato foi autuado em flagrante delito, e sua prisão convertida em preventiva pelo Juízo.

Ao longo do procedimento investigativo, todos os demais coautores do crime foram identificados, e individualizada a participação de cada um. Segundo as apurações, BERNARDO se encarregou de fornecer a arma do crime.

Em atendimento a representações da autoridade policial, foram decretadas pelo Juízo da Vara Única de Riachão as prisões preventivas de 04 acusados, e a internação provisória de um adolescente, que auxiliou os criminosos na fuga e na tentativa de se desfazer dos vestígios do crime.

Além da prisão em flagrante de MATEUS, a Polícia Civil já cumpriu os mandados de prisão em desfavor de JOÃO PEDRO TAVEIRA DE SOUSA, o condutor da motocicleta utilizada no crime, BERNARDO SILVA MACEDO, bem como a internação provisória do adolescente R.S.Q. Apenas o acusado ODAIR SARAIVA DE SOUSA permanece foragido.

Os adultos respondem por homicídio triplamente qualificado, associação criminosa e corrupção de menores, e permanecem custodiados na UPR de Balsas, à disposição da Justiça.

O Maranhão se informa aqui – Suspeito de executar a tiros empresário é preso em Riachão

Já se encontravam presos, Mateus de Souza, vulgo Capetinha, João Pedro Taveira de Sousa, Bernardo Silva Macedo, internação provisória de um menor. Apenas o acusado Odair Saraiva de Sousa permanece foragido. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo