DestaquesVídeos

XXVII Seminário Pedagógico Unibalsas tem programação realizada por meios digitais

A educação está se reinventando para se adaptar ao novo momento que se tornou necessário: o distanciamento social. Novas metodologias estão sendo implantadas e, para isso, é indispensável a capacitação dos profissionais envolvidos e comprometidos com as mudanças.

O corpo docente da Faculdade de Balsas está participando, entre os dias 27 de julho a 14 de agosto, do XXVII Seminário Pedagógico. Uma edição bem diferente das outras, com uma programação realizada por meios digitais.

A abertura do Seminário contou com a participação do Prof. Dr. José Pedro Boufleuer, em uma live gratuita, pelo canal do Youtube da Unibalsas, com o tema: Educar para que? Professores para que? Ajudando a pensar os caminhos do “fazer docente” neste atual contexto.

Durante toda a primeira semana, os professores tiveram uma capacitação sobre a Sociedade Contemporânea e Paradigmas Educacionais, com o apoio de material online disponibilizado no Ambiente Virtual da Unibalsas e concluíram a primeira etapa com um encontro síncrono sobre Planejamento da Educação em um Cenário Líquido.

A segunda semana foi dedicada a um intenso aprendizado sobre diversas ferramentas digitais para o planejamento de Aulas Online Síncronas.

“Um dos maiores desafios das aulas online é promover a interação dos estudantes, mantê-los conectados de fato à aula e animados em fazer parte dela e da construção do conhecimento. Estas ferramentas que estamos trabalhando, visam proporcionar aulas mais interativas, colaborativas e produtivas, de forma que ajude no alcance dos objetivos estabelecidos em planejamento. São formas de tornar o pensamento visível ali na tela e tornar leve o sério e comprometido processo de ensino aprendizagem.” À luz do pensamento de Paulo Freire podemos dizer que “Sonhamos com uma faculdade que, porque séria, se dedique ao ensino de forma competente, mas, dedicada, séria e competentemente ao ensino, seja uma faculdade geradora de alegria”. (Camila Sousa, Procuradora Institucional)

O Maranhão se informa aqui – Unibalsas lança II edição do livro “A pesquisa e a iniciação cientifica do sul do Maranhão” 

O corpo docente da Faculdade de Balsas está participando, entre os dias 27 de julho a 14 de agosto, do XXVII Seminário Pedagógico. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo