AgronegócioManchete

Pequenos agricultores terão equipamentos de preparação de áreas de plantio e recuperação de estradas vicinais 

A Prefeitura de Balsas, através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, adquiriu com recursos próprios do município uma Motoniveladora e um Motocultivador para fortalecer a agricultura familiar.

Segundo o secretário da pasta Jean Fonseca, desde o início da gestão Dr. Erik Silva, há uma  preocupação com a zona rural e vendo as dificuldades dos pequenos agricultores familiares, que trabalham com hortas, alface, canteiros de cheiro verde, batata doce, amendoim. Culturas de boa rentabilidade e ocupa pouco espaço; mas havia muita dificuldade para esses pequenos agricultores e para ajudar adquirimos um motocultivador que em pouco tempo faz a gradiação de um canteiro de 50 mts por 1 mt de largura em uma hora de trabalho está pronto. 

O segundo equipamento uma motoniveladora foi adquirido para melhorar as condições dos ramais das estradas vicinais. A Motoniveladora é muito mais barata que uma patrol e pode ser puxada por um trator, tem um custo muito menor para as obras.  

Objetivo é melhorar a qualidade das populações da zona rural, com melhorias nas estradas e assistência técnica a agricultura familiar como gradiação de terras entre outros serviços.

Motocultivador, um equipamento capaz de revirar a terra e preparar o solo podendo ser conduzido por um condutor a pé ou em semi reboque atrelado ao próprio veículo

O Maranhão se informa aqui – Empresa americana planeja construir refinaria no Maranhão

Entrevista exclusiva do secretário de Agricultura Familiar de Balsas, Jean Fonseca sobre aquisição de uma motoniveladora e um motocultivador. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo