BusinessDestaquesVídeos

Projeto que retrata imersão na cultura maranhense é finalista no Prêmio Nacional do Turismo

A jornalista Maiara Barbosa Silva, criadora do blog de viagens Meu Destino é Logo Ali, é finalista do Prêmio Nacional do Turismo. O projeto selecionado pelo Ministério do Turismo apresenta o conteúdo produzido por ela no Maranhão. O vencedor do prêmio será escolhido através de voto popular e você pode deixar seu voto aqui.

A viagem pelo Maranhão aconteceu entre os meses de abril e maio de 2019. O objetivo foi vivenciar uma imersão na cultura maranhense, visitando além dos pontos turísticos convencionais. Ao longo da sua passagem pelo estado, Maiara percorreu comunidades pouco conhecidas dos turistas e pode trocar experiências com moradores locais.

Somente com uma mochila nas costas, no seu roteiro, por exemplo, além dos passeios convencionais nos Lençóis Maranhenses, estava incluso a comunidade de Tapuio – onde é produzida farinha d´água. A jornalista também conversou com moradores do povoado de Betânia, em Santo Amaro, para entender o modo de vida local.

Além disso, fizeram parte do roteiro ainda as cidades de São Luis, Alcântara, Raposa e a Chapada das Mesas, onde a troca de conhecimento se repetiu. Todas as experiências foram retratadas em posts no blog, fotos e vídeos.

O blog Meu Destino é Logo Ali foi criado em julho de 2017, com objetivo de apresentar informações turísticas com um olhar diferenciado, ressaltando sempre a cultura e a história dos destinos visitados. Maiara tem especialização em Jornalismo de Viagem e Jornalismo Literário, por isso, também gosta de descrever suas experiências de maneira poética.

Sobre o Prêmio Nacional de Turismo

A premiação acontece anualmente para reconhecer as iniciativas que fomentam o turismo em território nacional. Os finalistas são escolhidos após seleção de uma comissão julgadora e a votação segue até o dia 1 de dezembro. A divulgação do vencedor acontecerá no dia 4 de dezembro, em uma cerimônia na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

O Maranhão se informa aqui

Motoristas de dois veículos morrem em colisão frontal e passageiro gravemente ferido

Cachoeira-Bonzinho-Atins
Cachoeira-de-São-Romão_Chapada-das-Mesas
Carona-barco-Maranhão
Vista da Chapada-das-Mesas-
Igreja-Matriz-Alcântara
Ilha-do-Livramento_Alcântara
Lagoa-da-Betânia
Lençóis-Maranhenses
Lençóis-Maranhenses
Lençóis-Maranhenses
Morro-do-Chapéu
Pôr-do-Sol-Alcântara
Pôr-do-Sol-Alcântara
Povoado-de-Betânia
Rendeira-de-Raposa
Restaurante-Atins
Santo-Amaro-do-Maranhão
Serra Torre da Lua Chapada das Mesas
Trajeto até Santo Amaro do Maranhão
Trekking Lençóis Maranhenses

Fizeram parte do roteiro as cidades de São Luis, Alcântara, Raposa e o Parque Nacional Chapada das Mesas. Vote e ajude na conquista do prêmio nacional do turismo. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo