PolíticaSaúde

CRAS realiza palestra sobre câncer de próstata e dia do diabetes em Balsas

A saúde do homem foi tema discutido em evento realizado na manhã desta quinta-feira, 14 de novembro no Centro de Referência e Assistência Social – CRAS II, no bairro São Félix, Balsas/MA.

O evento que teve palestras e atendimentos clínicos, teve a participação de psicólogos, enfermeiras, endocrinologista, educadores físicos e assistentes social. Além de discutir a campanha Novembro Azul 2019 e o combate ao câncer de próstata, as ações também focaram ao problema do diabetes, já que no dia 14 celebra-se o Dia Mundial da doença.

A endocrinologista Andreia Lopes, realizou atendimentos clínicos e fez uma palestra de conscientização sobre o diabetes. O psicólogo Rômulo Mafra, palestrou sobre autocuidado masculino; duas enfermeiras palestraram sobre a prevenção do câncer de próstata.

“É um evento necessário e de grande importância onde se discute a saúde do homem, mostrando a urgência de quebrar o tabu de que o homem não precisa de cuidados. Conscientizando-os de que o autocuidado e a busca de ajuda do profissional diante de qualquer problema quer seja de ordem física ou emocional é o viés para se desfrutar de qualidade de vida”, destacou Nailma Regina da Silva Sousa, psicóloga do CRAS II

O evento aconteceu em parceria com a Unidade Básica de Saúde do São Felix. Levamos informação para fortalecer o autocuidado e estimular a prevenção.

Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo. Em casos mais graves, o diabetes pode levar à morte

O Maranhão se informa aqui

Polícia Civil deflagra Operação Malta com tem 13 prisões em Carolina/MA

Uma equipe multiprofissional realizou palestras e atendimentos clínicos no CRAS II #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo