DestaquesPolicial

Polícia Civil deflagra Operação Malta com 13 prisões em Carolina/MA

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Carolina/MA, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14/11), a OPERAÇÃO MALTA para dar cumprimento a 10 (dez) mandados de prisão e 06 (seis) mandados de busca e apreensão.

Pelo menos 13 (treze) pessoas foram presas, sendo 03 (três) autuadas em flagrante. Dentre os crimes praticados pelos investigados estão: tentativa de latrocínio; tortura; estupro de vulnerável; tráfico de drogas; roubo; porte ilegal de arma de fogo; furto qualificado; receptação, entre outros.

Foram presos: Constantino Campelo do Nascimento, 74 anos; Romário Ferreira da Silva, 23 anos; Adailton de Holanda da Silva, 29 anos; Haroldo da Conceição Noleto Miranda, 22 anos; Clésio Sousa da Silva “vulgo Keké”, 20 anos; Brenda Ferreira Noronha, 20 anos; José de Ribamar Peres Damasceno Neves “vulgo Zequinha”, 52 anos; Duílio Paz Cardoso Rocha, 25 anos; Hilário Cardoso dos Santos, 20 anos; Gabriel da Silva Pereira de Sousa, 23 anos, Ailton Oliveira da Silva, 22 anos e Celso André Fernandes Duarte, que não teve a idade revelada.

Na ação foram empregados mais de 35 (trinta e cinco) agentes policiais da Delegacia Regional de Balsas; da Delegacia Regional de Imperatriz (GPE – Grupo de Pronto Emprego), da Delegacia de Polícia Civil de Estreito, do Esquadrão Águia e ASI da Polícia Militar de Carolina/MA.

Ao total foram recuperados 02 (aparelhos celulares) e 03 (três) motocicletas. Foram apreendidos uma quantidade de entorpecentes (maconha); 250 (duzentos) munições de arma de fogo e uma arma de fogo, tipo espingarda.

OPERAÇÃO MALTA – A nomenclatura atribuída à operação faz referência à reputação obscura dos investigados, de vida airada, representando ainda a nocividade dos seus atos criminosos ao pacífico convívio social.

O Maranhão se informa aqui

PRF recupera motor e gerador roubados de companhia telefônica

Equipe de policiais que participaram da Operação Malta – Foto da PC

Os presos são suspeitos de tentativa de latrocínio; tortura; estupro de vulnerável; tráfico de drogas; roubo; porte ilegal de arma de fogo; furto qualificado; receptação, entre outros. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo