ManchetePolítica

Grupo busca apoio do governo para participação do Balsas Futsal em várias competições

Deputado, secretário e coordenador se uniram para viabilizar a participação da equipe nas categorias adulto e base em competições regionais e nacionais em 2019

Na última quinta-feira, o secretário municipal de Esportes de Balsas, Floriano Rodrigues, esteve em São Luís, acompanhado do coordenador técnico Hallysson Dias e representantes da Associação Atlética Balsas Futsal, reunindo-se com o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, falando das demandas do esporte no município e no Sul do Maranhão. O deputado estadual Márcio Honaiser mais uma vez acompanhou a comitiva balsense.

“O time de Balsas é hoje parte da elite maranhense no esporte e já vem alcançando projeção nacional e participando de grandes campeonatos. Precisa e merece apoio, por isso estamos aqui buscando junto ao Governo do Estado essa parceria”, disse Honaiser, que também é secretário estadual de Desenvolvimento Social.

Entre as pautas da reunião, foram discutidos o apoio para a participação de competições como a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, além da implantação de uma escolinha de futsal para crianças. “Viemos fazer uma visita, já que ele (Rogério) chegou há pouco tempo ao cargo, desejando as boas-vindas ao esporte maranhense e apresentando alguns dos projetos da nossa cidade, para que o Maranhão apareça cada vez mais no cenário nacional”, afirmou o secretário Floriano.

Na oportunidade, o deputado reforçou a articulação pela quadra poliesportiva da Batavo, obra a ser realizada em parceria com a Prefeitura de Balsas e Grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

O secretário Rogério Cafeteira reafirmou o compromisso com a valorização dos esportes e dos atletas da região e todo o estado. “Uma das nossas diretrizes de valorização do esporte é manter um planejamento de ações que popularizem o esporte do nosso estado, garantindo a participação de atletas maranhenses em competições realizadas em outros estados. Ao disseminar o esporte, estamos elevando o potencial dos nossos atletas e, ao mesmo tempo, estimulando a entrada de novos jovens do Maranhão no mundo esportivo”

O Maranhão se informa aqui

Após assaltar várias pessoas no povoado Aldeia, bandido morre em confronto com a PM

Escolinha de Futebol Rede Meninos da Vila/AABB Balsas inicia atividades

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo