DestaquesEducaçãoMancheteMaranhão

Vereadores e comissão da UFMA se reúnem para planejar audiência pública em prol da conclusão da obra do Campus Balsas

Na tarde desta quarta-feira (21), vereadores se reuniram com comissão da UFMA para tratar da audiência pública a ser realizada para buscar solução em prol da conclusão da obra do Campus Universitário da UFMA, em Balsas (MA)

O objetivo foi convocar as partes envolvidas, bem como o Ministério Público, para solucionar o problema da construção que se arrasta desde 2015, discutir uma pauta a ser apresentada na audiência e quais autoridades e instituições serão convidadas.

Foram convidados o procurador do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPE), reitor da UFMA, CREA, representantes da Unidade Regional de Educação, da Secretaria Municipal de Educação, do prefeito municipal, da construtora da obra, APRUMA (Sindicato dos Professores), prefeito do Campus universitário, prefeito da cidade universitária, diretor do campus Balsas, CEMAR, Secretaria de Estado de Infraestrutura e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

Recentemente docentes, técnicos e discentes da UFMA/Balsas realizaram mobilização reivindicando condições dignas de trabalho aos servidores e de estudo as discentes, e resposta da administração superior da instituição e do ministério de Educação sobre a conclusão das obras do Campus Universitário na MA-140

A construção do campus, que iniciou em 2015, já consumiu o valor de R$ 11.469.107,47. Teve como prazo oficial para entrega o mês de outubro de 2015, e até o momento não foi concluída a obra de um dos prédios.

A Audiência Pública acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Vereadores às 19h do dia 12 de dezembro de 2018. Toda a sociedade de balsense é convidada a participar.

Novo Campus da UFMA (Foto: Arquivos/07.11- dia da mobilização)

O Maranhão se informa aqui

Lei que altera planta de imóveis para cálculo do IPTU é sancionada em Balsas

Fefusma realiza regionais do Maranhense de Futsal em Balsas e em Codó

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo