DestaquesEducaçãoPolítica

Estudantes de Balsas terão semana municipal de orientação vocacional

A Lei de autoria do vereador Gilson da Bacaba, aprovada na câmara e sancionada pelo prefeito municipal já está em vigor.

Prefeito municipal de Balsas, Erik Augusto Costa e Silva sancionou a Lei nº 1.409, de 04 de junho de 2018 – institui a semana municipal de orientação vocacional do município de Balsas/MA, a ser realizada anualmente segunda semana do mês de agosto.

Conforme o texto aprovado a Semana Municipal de Orientação Vocacional será desenvolvido pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e emprego, devendo compreender atividades educacionais destinadas a orientação profissional dos alunos que estejam cursando o 9º ano do ensino fundamental e ensino médio objetivando a orientação profissional por meio de exposições, palestras, entrevistas, discussões e, grupos e outros recursos didáticos disponíveis. A promoção das profissões existentes no mercado de trabalho, atribuições e requisitos para seu ingresso – e orientá-los sobre a Lei da Aprendizagem.

Vereaor Gilson da Bacaba, na tribuna da câmara municipal de Balsas

“Muitos alunos saem do ensino médio e ainda não sabem que carreira seguir, passam anos na faculdade e depois descobre que não gosta da área que escolheu. Com a criação da lei os alunos terão a oportunidade de conhecer e avaliar melhor qual caminho a seguir e receber orientações até para o mercado de trabalho”, destacou o Vereador Gilson da Bacaba (PRB) autor do projeto de lei aprovado.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo