CulturaDestaques

XI Tropeada Integração de São João: resgate da cultura e aventura no cerrado

Um dos trechos foi entre as fazendas Altos e Santo Antônio, em Carolina –  MA.

A Associação de Tropeiros da Barraria (TO) realizou XI Tropeada da Integração de São João, entre os dias 17 e 23 de junho, no percurso Balsas (MA) a Filadélfia (TO). Um dos trechos foi entre as fazendas Altos e Santo Antônio, em Carolina –  MA.

O ex-prefeito de Carolina, João Alberto, disse estar satisfeito e orgulho em recebê-la aqui. “Isso é um resgate da nossa história, não somente de Carolina, mas toda a região da Rota do Sal. A gente não vivenciou isso diretamente, mas acompanhamos quando criança e, hoje, temos a graça e satisfação em receber na nossa casa esse grupo, várias pessoas, amigos, companheiros, conhecidos, parentes”, ressaltou.

Gilma Barros, proprietária da fazenda Santo Antônio, relatou que é satisfatório recepcionar em sua propriedade a Tropeada de Integração de São João. “Para nós é uma alegria muito grande estar recebendo a turma da Barraria, da região Bielândia, Filadélfia (TO), que é muito agradável, com pessoas maravilhosas, sem contar que há muitos amigos, conhecidos, como o João Alberto, que são pessoas que não víamos há muitos anos. Então, isso tudo é muito gratificante”.

Confira fotos da tropeada

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo