Cultura

23 de junho: Dia do Lavrador

Lavrador, profissional que cultiva o solo, arando, adubando e semeando para que este produza alimentos que serão consumidos por toda a população, essa homenagem é para você.

O Dia do Lavrador é celebrado anualmente no dia 23 de junho. Esta data homenageia aquele que, a partir de seus cuidados, faz com que a plantação se desenvolva e que o produto final seja colhido em seu melhor estado. Para esse profissional, é importante saber a época de cada alimento, se plantados no período correto do ano a colheita é sempre mais produtiva, além disso, ele precisa saber também nutrir a terra com o que a planta vai precisar para crescer saudável, saber sobre adubos e sobre o tempo de retirar o alimento da terra.

Na área rural da região nordestina, essa é uma das principais fontes de renda, muitas famílias passam a profissão de geração em geração. E, embora o campo esteja mecanizado atualmente, este profissional é extremamente importante porque conhece o meio rural onde está inserido e assim, pode realizar bem o seu ofício. Igualmente, nas áreas mais pobres, onde o cultivo ainda é realizado de maneira manual, o lavrador é uma figura importantíssima que, nos dias atuais  permanece firme, comprometido com suas funções profissionais para garantir maior qualidade de vida para a população.

A todos os lavradores brasileiros, o Diário Sul Maranhense deseja parabéns por seu dia.

Hoje, 23 de junho, também, é comemorado o Dia do Atleta Olímpico, que se dedica com muito treino a participar dos esportes olímpicos. Empenho, esforço físico e psicológico, além de muita disciplina são fundamentais para o sucesso desse atleta, que é o profissional dos desportos e das atividades físicas. O termo iniciou-se com os que praticavam atletismo. Depois estendeu-se aos praticantes de luta (em jogos solenes) na Grécia e Roma Antiga. Também pode significar um homem ou mulher de sólida compleição.

Com informações de Calendarr e CPT Softwares.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo