Sem categoria

Personalidades do setor agro são homenageados na Agrobalsas 2018

Com o tema ‘A Agricultura Sustentável na Era Digital’, a 16ª edição da Agrobalsas foi aberta nesta terça, 15, com a presença do governador Flávio Dino e do vice-governador Carlos Brandão. A ocasião foi marcada pela reconhecimento a personalidades que contribuíram para o fortalecimento do trabalho da realizadora do evento, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen), que comemora 25 anos em 2018.

Entre os homenageados, o presidente do Sistema Senar, Raimiundo Coelho, e Márcio Honaiser, ex-secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, que teve reconhecido o trabalho realizado à frente da secretaria e o incentivo dado às feiras e eventos agropecuários, além da valorização da difusão de tecnologias.

“Uma honra estar entre os homenageados na abertura da Agrobalsas 2018, em comemoração aos 25 anos da Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (FAPCEN), buscando o melhoramento e a sustentabilidade da pesquisa voltada ao agronegócio”, disse Honaiser. O pai de Márcio, seu Francisco Honaiser, um dos pioneiros e grandes atores para o desenvolvimento de Balsas, também foi homenageado.

A expectativa do evento é receber cerca de 70 mil visitantes até o dia 19, na Fazenda Sol Nascente, em Balsas. Na ocasião, a superintendente da FAPCEN, Gisela Introvini, destacou a importância de Marcio Honaiser, ex-secretário da agricultura do Maranhão, receber a homenagem. “O significado do nosso sentimento é acima dessa placa e de qualquer papel. Márcio Honaiser sempre incentivou, trabalhou e buscou recursos para a realização da Agrobalsas. Tanto como secretário de agricultura como empresário”.

 

(Autoridades homenageadas)

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo