ManchetePolítica

Prefeitura de Balsas inaugura creche Francisco Honaiser no bairro Bacaba

Na manhã de sábado, 13 de maio, a Prefeitura de Balsas inaugurou a Creche Francisco José Honaiser, localizada no bairro da Bacaba, com a presença de autoridades municipais, familiares do homenageado e comunidade em geral.

A creche fazia parte de um pool de várias obras que estavam paradas na cidade de Balsas desde o ano de 2012 e que teve retomada a sua construção em 2022, após uma ação do Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio da resolução nº 3, de 23 de fevereiro de 2018, que autoriza o FNDE a pactuar novos termos de compromisso com gestores que queiram retomar as obras de creches, escolas e quadras poliesportivas que tiveram sua execução interrompida em decorrência do término da vigência da gestão anterior.

O deputado federal Márcio Honaiser (PDT) comemorou em suas redes sociais:

“Meu pai, seu Chico, sempre acreditou que a educação é o maior patrimônio que poderia deixar para seus filhos. Com o tempo, colocou seus ideais em prática e fez do ensino uma bandeira que defendeu ao longo de toda a vida. Por isso é tão emocionante vê-lo sendo homenageado com a inauguração da Creche Francisco José Honaiser, na comunidade Bacaba, que agora vai oferecer ensino de qualidade a crianças do bairro e região. Balsas é a cidade que acolheu meu pai, onde o seu Chico criou raízes e realizou seus sonhos, sempre buscando retribuir com trabalho tudo que conquistou. Muito obrigado à Prefeitura de Balsas e à Câmara Municipal pelo projeto que tornou possível essa linda homenagem. De um espaço antes abandonado nasceu um lugar onde será plantada a semente do futuro de muitos pequenos. Minha família e eu ficamos muito felizes, e contem sempre com a gente para continuar a trabalhar pela educação, não só em Balsas, mas em todo o Maranhão. Viva seu Chico Honaiser e seu legado!”

Já o prefeito de Balsas, Dr. Erik Silva publicou em suas redes sociais.

“Hoje entregamos para a população a creche do bairro Bacaba. Uma obra que beneficiará centenas de crianças, pais e mães, de toda a comunidade. Uma creche que recebeu o nome de Francisco José Honaiser, como forma de homenagear todo o seu legado pelo desenvolvimento de Balsas, principalmente pelas suas ações sociais e pioneirismo na educação de Balsas”.

O Maranhão se informa aqui – Parceria entre Senai e OREN realizam curso de refrigeração automotiva em Balsas

Além da creche da Bacaba, a Prefeitura de Balsas retomou outras obras paradas desde 2012, como a Creche do Bbairro São Francisco que breve será inaugurada. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo