DestaquesManchetePolítica

Deputado Márcio Honaiser articula no MEC retomada de obras de creches a campis no estado

O deputado federal, Márcio Honaiser – PDT/MA, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (09) com a com profª. Izolda Cela, secretária-executiva do Ministério da Educação – MEC, para tratar sobre a retomada de obras federais no estado do Maranhão, que vão desde creches até campi de universidades e institutos federais de ensino superior.

“Em fevereiro, o ministro Camilo Santana anunciou que o Governo Federal vai retomar cerca de 4 mil obras paradas no Brasil. No Maranhão temos uma grande quantidade de obras paradas, creches, escolas, ginásio e também dando uma ênfase especial as obras do IFMA, pedindo apoio e nos colocando a disposição do ministério. A gente que vai estar na Frente Parlamentar da Educação e na comissão de educação, queremos que nosso estado seja contemplado o máximo possível, ampliando o acesso à educação para crianças e jovens”, destacou Márcio Honaiser.

Na Câmara Municipal de Balsas em sessão realizada dia 06 de março em que o deputado Márcio Honaiser, estava presente, o vereador Arnaldo Gomes (PDT) apresentou um Requerimento, pedindo que fosse feita uma gestão junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, para que sejam retomadas as obras das construções das creches dos bairros São Caetano e Açucena.

O Maranhão se informa aqui – Projeto obriga órgãos públicos a oferecer tecnologia assistiva para pessoas com deficiência Fonte: Agência Câmara de Notícias

Balsas: Câmara entrega “Comenda Mulher Nota 10” em comemoração ao dia internacional das mulheres

Em Balsas duas creches: nos bairros São Caetano e Açucena que foram iniciadas há mais de 10 anos e se encontram abandonadas, deverão ser contempladas com as retomadas das obras. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo