DestaquesManchetePolítica

Balsas: Câmara entrega “Comenda Mulher Nota 10” em comemoração ao dia internacional das mulheres

Nesta terça-feira, 8 de março, a Câmara Municipal de Vereadores realizou sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Evento que ocorre a 19 anos tem objetivo de despertar nas mulheres seus valores e direitos.

Foram homenageadas mais 55 de mulheres com a comenda Mulher Nota 10. Um reconhecimento público aquelas que se destacam na sociedade balsense e foram indicadas pelos vereadores.

A sessão foi presidida pela vereadora Isaura Ferreira (PSD), com a as vereadoras Fernanda Zottis (PDT), Fransuíla Farias (PT) e Carmem Eletícia que formaram a mesa diretora inteirinha na sessão solene.

Os parlamentares que utilizaram a tribuna defenderam a importância da mulher na sociedade e na política nacional e local. Foi destaque que uma participação feminina maior é justificada pela capacidade de contribuir para uma sociedade mais justa, mais livre e desenvolvida.

O presidente da Câmara Municipal de Balsas Vereador Moisés Coelho PDT destacou que em 22 de março, o município completará 105 anos de emancipação política e administrativa e que a atual legislatura da Câmara Municipal possui a maior representatividade feminina com quatro mulheres no exercício do cargo de vereadora na Câmara Municipal. “Posso dizer com clareza com muita autoridade que o povo de Balsas, está bem representado por essas quatro mulheres que receberam do povo o mandato; são mulheres fortes, determinadas, que lutam incansavelmente para defender os interesses da sociedade balsense. Quero agradecer a cada uma das vereadoras e dizer que aprendo a cada dia com vocês”, finalizou o presidente.

Destaque para a senhora Eunice Honaiser, indicada pelo vereador Arnaldo Gomes (PDT), que se destaca na cidade de Balsas por seu trabalho social, em especial junto APAE; assim como a senhora Maria que é vendedora de frutas na praça da prefeitura de Basasfoi indicada pelo vereador Sargento Lucivaldo ela trabalha há 35 anos vendendo frutas onde criou cinco filhos e hoje está criado quatro netos.

O Maranhão se informa aqui – Diretor do grupo Mirante recebe título de cidadania e anuncia Arraiá da Mira em Balsas

Foram homenageadas mais 55 de mulheres com a comenda Mulher Nota 10. Um reconhecimento público aquelas que se destacam na sociedade balsense e foram indicadas pelos vereadores. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo