AgronegócioDestaques

Sicoob Sul Maranhense comemora dois anos de atividades em Balsas

A Cooperativa de Crédito de Livre Admissão – Sicoob Sul Maranhense, realizou um café da manhã nesta sexta-feira, 12, em sua agência em Balsas (MA), reunindo diretoria, conselheiros, colaboradores, cooperados e sociedade, em comemoração ao segundo ano de atividades.

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país, composto por cooperativas financeiras onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

A Sicoob Sul Maranhense está ligada a Central da Sicoob Nordeste e ao Banco Cooperativo do Brasil S/A (Bancoob) e faz parte do maior sistema financeiro cooperativo do país, oferecendo aos associados serviços de conta corrente, linhas de crédito pessoal, capital de giro, investimento, financiamentos, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, uso de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros, ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco.

Rayane da Silva Brito, assistente administrativa do SICOOB, ressaltou que o maior objetivo é ocupar o lugar de principal instituição financeira do associado. “O nosso diferencial é o atendimento exclusivo. A participação do cotista nos lucros que levam em conta a utilização de serviços; quanto mais produtos ele utilize, maior será a sua rentabilidade. Para abrir uma conta no Sicoob tem que se tornar sócio. Para pessoa física, o valor da cota capital é de 4 mil reais que pode ser dividido em até 100 parcelas de 40 reais mensais, para a pessoa jurídica, o valor é 6 mil reais também parcelado da mesma forma. Temos algumas exigências que constam no estatuto que é explicado para o cotista no ato da adesão. E, se cotista resolver sair da cooperativa, ele recebe o valor investido corrigido”.

O conselheiro, José Carlos Oliveira de Paula, presidente da Aprosoja/MA, destacou os dois anos 2 anos de atividades da cooperativa de crédito em Balsas. “Com uma atuação que abrange toda a região. O Sicoob Sul Maranhense representa uma grande conquista para o setor produtivo em especial para o sojicultor. Parabéns a todos os associados que fazem parte de nossa cooperativa, aos colaboradores, diretores, conselheiros administrativo e fiscal. Podemos comemorar, em dois anos já ultrapassamos os 500 associados e que venham mais empreendedores, produtores e comunidade; vamos juntos gerar desenvolvimento. E que venham mais anos pela frente”.

O Maranhão se informa aqui

Inscrições abertas para I Copa Santos Imperatriz de Futsal 2019

Goleada Solidária Sicoob, iniciativa social para arrecadar fundos, é criada pela instituição financeira

A cooperativa de crédito ultrapassou a casa de 500 associados, oferecendo o melhor em serviços e tecnologias. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo