DestaquesPolicialVídeos

Acusado de roubar e matar idoso é preso por Polícia Civil em Alto Parnaíba

Na manhã de hoje, por volta das 06:00h, a Polícia Civil do Maranhão, em uma operação conjunta com as polícias civis do Goiás e Piauí, cumpriu mandado de prisão temporária expedido pela 12º Vara dos Crimes Punidos com Reclusão, da Comarca de Goiânia/GO, em desfavor do foragido da justiça João Pedro dos Santos Almeida, 18 anos.

Segundo consta nos autos de Inquérito Policial em tramite na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) – Grupo Armado de Repressão a Roubos (GARRA-GRL), do Estado de Goiás, em 08/08/2021, dia dos pais, João Pedro dos Santos Almeida, na companhia de um menor (já apreendido) praticou crime LATROCÍNIO (roubo seguido de morte), ceifando de forma covarde a vida de EURIPEDES BENTO PONTES (56), delito que causou grande repercussão na cidade de Goiânia/GO.

A Polícia Civil do Estado de Goiás solicitou cooperação institucional e operacional, para cumprimento do citado Mandado Judicial em solo maranhense, entretanto, após investigação preliminar e de inteligência policial, os agentes estaduais constataram que o foragido/alvo, na realidade, encontrava-se na cidade de Santa Filomena-PI, localizada na divisa com Alto Parnaíba- MA, razão pela qual a operação também contou com a colaboração da Delegacia Regional de Polícia Civil, em Gilbués- PI.

Após as formalidades constitucionais e legais, a citada prisão-captura foi comunicada a autoridade judiciária e ao Ministério Público da Comarca de Gilbués-PI. Em seguida, o capturado foi encaminhado para a cidade de Goiânia-GO, custodiado por agentes da Polícia Civil daquele estado, onde ficará à disposição do Juízo competente.

O Maranhão se informa aqui – Operação Cerco Total: PM prende ex-detento portando arma de fogo ilegal em Balsas

O criminoso se encontrava foragido nas cidades de Santa Filomena (PI) e foi preso em solo maranhense numa operação conjunto das Polícias Civis do Maranhão, Piauí e Goiás. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo