DestaquesPolicial

Após tentativa de roubo, um assaltante morre e comparsa é ferido gravemente

Um assaltante morreu e um comparsa foi baleado após uma tentativa de assalto, na tarde de sexta-feira, 23 de abril. Por volta dás 14:00h, ás margens da BR 222, no bairro Morro Grande, cidade de Vargem Grande, a 174 Km de São Luís.

Os dois, que são irmãos naturais de Chapadinha/MA, foram identificados como Adriano da Silva Barbosa, 30 anos e Mateus Freitas Barbosa, 19 anos, respectivamente.

Há alguns dias, eles vinham cometendo crimes, principalmente assaltos, em Vargem Grande, como em um polo de uma faculdade, e em uma loja.

Nesta sexta-feira, 22 de abril, a dupla tentou roubar uma motocicleta na estrada vicinal que dá acesso ao povoado Moisinho, mas a vítima reagiu e houve troca de tiros. Os assaltantes fugiram a pé, deixando para trás uma motocicleta Honda CG Titan, cor vermelha, que usavam nos crimes.

No entanto, de acordo com a PM, os dois foram alcançados por homens não identificados, nas proximidades de um posto desativado da PRF. Dentro de um carro de cor preta, eles efetuaram vários disparos contra os assaltantes. Adriano teve morte imediata e Mateus foi atingido com três tiros. Os policiais encontraram junto ao corpo um revólver 38, diversas munições e um aparelho celular roubado.

A guarnição encaminhou Mateus para o Hospital Municipal Benito Mussoline para que fossem prestados os primeiros socorros, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para São Luís.

A pedido da direção do Hospital, a PM escoltou a ambulância até Itapecuru-Mirim, onde fez a apresentação na Delegacia Regional de Polícia Civil dos materiais apreendidos. A polícia segue investigando para identificar os autores do ataque aos assaltantes.

O Maranhão se informa aqui – PM prende 4 homens armados dentro de um carro em Carolina/MA

Os dois criminosos tentaram assaltar uma vítima que reagiu, houve trocas de tiros e os criminosos fugiram a pé, mas foram alcançados e feridos a bala. #OMaranhaoSeInformaAqui

Com informações de Alpanir Mesquita

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo