ManchetePolítica

Abertura do Festival de Férias Balsas 2019 é um sucesso de público e atrações

 

Um público superior a três mil pessoas prestigiaram na noite desta terça-feira (23) a abertura do Festival de Férias Balsas 2019. Realizado no espaço Viva Balsas ao lado do Ginásio Municipal de Esportes. A solenidade de abertura com o descerramento de fita do pavilhão MODA VERÃO ocorreu ás 19:00 h, seguido de visitação aos stands.

Segundo Adriano Tito, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, a ideia foi fazer um festival com várias frentes, apresentar novidades como os Food Trucks, na área de alimentação. Ilha do espaço moda verão, fechando a temporada de verão em Balsas, mobilizando os lojistas da cidade e os territórios de entretenimento com esportes radicais e parte cultural com os shows.

Um festival com várias frentes e novidade e pela abertura já é um sucesso. Lembrando que a gestão se preocupa que o dinheiro circule na cidade. Toda a matéria prima para produção dos alimentos e a mão de obra contratada pelos food trucks é local, comprada em Balsas. É um retorno para a sociedade local pois sabemos que o ramo da alimentação ajuda a roda da economia a girar mais rápido”, ressaltou Tito.

O secretário Municipal de Cultura e Turismo, Clério Nascimento, disse que o povo atendeu ao chamamento da gestão e a abertura do festival foi um grande sucesso de público e de ações. “É um evento dentro de outro grande evento. A nossa alta temporada de turismo começa no mês de maio com a Agrobalsas, no mês de junho temos o turismo com cunho religioso que é o festejo de Santo Antônio, e o festival de Verão Balsas no mês de julho e agora com o festival de férias a gente tem todo esse esforço que é uma determinação do prefeito, Dr. Erik Augusto para fomentarmos esse turismo de entretenimento. Balsas é uma cidade que receber turismo de negócio o ano todo e agora queremos diversificar esse nicho de mercado trazendo pra cá os turistas. Temos atrações como o Rio Balsas, a Cachoeira do Macapá e uma estrutura de rede hoteleira muito boa”.

O Festival de Férias apresenta as melhores opções para o lazer gratuito e oportunidades para comprar produtos em condições e preços especiais.

Pavilhão da Moda Verão, sob a organização da CDL e Sebrae em parceria com os lojistas (Leia aqui), são 14 stands com lojas na área de confecção de roupas, calçados, óculos, maquiagem e cabelo. Stand da CDL juntamente com o Sebrae. Um desfile de lançamento da coleção foi realizado na abertura.

Na gastronomia com os Food Trucks apresentando opções variadas de alimentos; os stands de bebidas com marcas de cervejas e cachaças artesanais. Adventure: exposição e vendas de produtos, equipamentos e acessórios: motos, bike, náutica, camping e pesca; 60 artesãos expondo e comercializando seus produtos, vendedores ambulantes; promoção de turismo com o Polo Chapada das Mesas e esportes radicais. A noite finalizou com as atrações musicais: Dj Gilmário, Banda Asas Rock, DJ Nem,

André Veras, gerente da Unidade Regional do Sebrae em Balsas destacou que o Sebrae como parceiro do pequeno negócio não poderia ficar de fora. “O que se vê e um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios em Balsas, temos um festival de férias lindo, com vários seguimentos da classe empresarial aqui presentes. Convidamos a população que venha participar do festival serão mais dois dias de eventos”.

A programação continua nesta quarta-feira, 24 de julho com o desfile para a escolha da musa festival de férias. Dj Felipe Augusto, Markinho Duran e Banda, Dj Nem. Na quinta-feira, 25:  Dj Cokan, Amanda Southier e Detonautas.

O Maranhão se informa aqui

Municípios participam de encontro para implantação e adesão ao Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional em Balsas

Confira fotos do desfile de lançamento das coleções moda verão Confira as fotos do evento:
O Festival de Férias oferece as melhores opções para o lazer gratuito e oportunidades para comprar produtos em condições e preços especiais. Continua nesta quarta e quinta-feira.
#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close