BusinessDestaquesPolítica

Semana do meio ambiente em Balsas discutirá queimadas e desmatamento

A programação da Semana Nacional do Meio Ambiente em Balsas teve neste domingo, 02 de junho com a tradicional procissão fluvial no rio Balsas e vai até sexta-feira, 7 de junho. O primeiro domingo de junho também comemora o dia do Rio Balsas.

Com uma programação voltada para a conscientização sobre as questões ambientais no município, nesta segunda-feira (03) ocorreu uma reunião no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Balsas, com a presença de técnicos da Secretária de Meio Ambiente e oficiais do Corpo de Bombeiro.

“Aproveitamos para atingir um público interessante que são os trabalhadores rurais que conhecem e vivem a realidade da nossa região. Abordamos nas palestras o que diz a legislação sobre como o agricultor familiar pode desmatar e fazer queimadas de forma legal, porque as vezes as atividades do campo requer um cuidado em que o pequeno agricultor tem que recorrer ao uso de queimadas, ele precisa tornar a sua terra produtiva e como fazer isso de acordo com a legislação”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rui Arruda.

A programação ocorre em parceria com o Corpo de Bombeiros com palestras nas escolas e encerramento na comunidade Santa Luzia. Quanto ao Verão Balsas, a Secretaria de Meio ambiente já trabalha ações de conscientização e informação aos frequentadores da estação Verão Balsas.

O Maranhão se informa aqui

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em São Luis

UFMA Campus Balsas realizará IV Semana de Meio Ambiente

Confira a programação completa da Semana do Meio Ambiente em Balsas

A maior parte da programação será voltada para as comunidades rurais #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo