Coluna socialColunas

SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS: Lugar de Promoção Humana

A moderna gestão de pessoas, segundo Chiavenato (2014), traz uma visão do processo evolutivo da gestão de pessoas, dando a este tema o lugar de promoção humana, pois este setor deve ter como preocupação o desenvolvimento humano desde o momento do recrutamento até a saúde e a qualidade de vida de seu colaborador.

A gestão de pessoa é um processo que perpassa por vários passos e vem para promover e dignificar o ser humano, pois com a função de agregar pessoas, deve aplicar o individuo, dentro da instituição que o contratou, com o objetivo de tornar válida a vinda deste funcionário para a sua empresa, na sequência deve recompensá-la para que a mesma possa sentir-se parte integrante desta instituição e perceber que recebe um retorno da instituição contratante. Posteriormente, com o desenvolvimento da pessoa contratada, a empresa deve investir na formação deste profissional para que o mesmo possa dá o melhor de si como pessoa e como colaborador. Desta maneira, a relação empregado-empregador vira uma simbiose onde cada um ajuda a construir seus sonhos em uma relação mútua.

Desta forma, a empresa vai se tornado um lugar visto não só pela relação de patrão e empregado, mas sim é vista, por toda a comunidade, como um lugar, que diferentemente como se apresentava na era industrial, que via o ser humano apenas como peça de produção, hoje dá lugar a um trabalho mais humanizado que se preocupa com o profissional, com sua saúde e promoção profissional, intelectual e humana de seu colaborador.

O Maranhão se informa aqui

Agricultores de Balsas defendem reformas por segurança e crescimento econômico   

Temas relacionados:

Empreendedorismo por oportunidade: fazendo dos períodos sazonais uma fonte de renda extra

Prof. Me. Paulo do Nascimento Sousa

Doutorando em Ciências da Educação

Mestre em Educação

Especialista em Gestão Escolar

MBA em Gestão de Pessoas

Graduando em Pedagogia

Bacharel em Administração.

Professor do Curso de Administração e Gestão Comercial da Unibalsas

A função de agregar pessoas, deve aplicar o individuo, dentro da instituição que o contratou, com o objetivo de tornar válida a vinda deste funcionário para a empresa. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo