BusinessColunasDestaques

Empreendedorismo por oportunidade: fazendo dos períodos sazonais uma fonte de renda extra

Ideias inovadoras para você tornar-se um empreendedor e obter uma renda extra.

Mais um ano que inicia e novas oportunidades surgem, são as expectativas de um novo ano, porém os reflexos da economia na qual vivemos nos condicionam sempre a realizarmos cortes nos gastos repetidamente, a fim de nos equilibrarmos em nossas contas e, além disso, procurarmos uma renda extra.

O empreendedorismo por oportunidade nos visa oportunizar em buscar novas fontes de rendas complementares ou até mesmo tornando-se futuramente a renda principal. Um dos principais fatores para o surgimento do empreendedorismo por oportunidade é impulsionado pelos períodos sazonais tais como: páscoa, dia das mães, dia das crianças, dias dos pais, festejos, natal entre outros, pois existem muitas datas levando em conta as questões regionais de cada estado.

Para tanto é muito importante esbanjar na criatividade, pois sugere sempre um trabalho mais artesanal valorizando as características locais, isso ajuda muito na agregação de valor, pois refere-se a uso de técnicas um detalhamento maior, um ponto forte do empreendedorismo de oportunidade é o engajamento da família onde todos ajudam para o cumprimento das metas.

Uma dica importante é planejar-se com antecedência para a elaboração dos produtos para quando chegar no período o empreendedor preocupa-se somente com as vendas e não com a produção em si.

Diego Nestor Soardi Andrada

Então vamos buscar ideias inovadoras que atendam as necessidades e demandas, para você tornar-se um empreendedor e obter uma renda extra.

O Maranhão se informa aqui

Vigilantes protestam contra decisão do governo de substituir vigilantes por porteiros nas escolas

Diego Nestor Soardi Andrada

Coordenador dos Cursos de Administração e Gestão Comercial da Faculdade de Balsas – Unibalsas

Administrador

Mestre em Gestão Estratégica de Organizações.

Doutorando em Educação nas Ciências.

#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo