AgronegócioManchete

Agricultores de Balsas defendem reformas por segurança e crescimento econômico   

Grupos composto de agricultores de Balsas e região participaram das manifestações em apoio às reformas do governo federal, registradas neste domingo (26) por centenas de cidades do Brasil.

O ex-candidato a deputado federal, José Gabriel, delegado regional do PSL e organizador do movimento destacou o envolvimento da população, em especial dos agricultores em apoio ao governo federal.

“O congresso não está fazendo a parte dele, que é discutir, aprimorar e aprovar o que é bom para o pais; já está completando 5 meses e as coisas não andam. Vivemos no pais uma situação de insegurança, as pessoas de bem desse pais estão sitiados dentro de suas casas, enquanto aumenta a violência. Entendemos a importância da aprovação do pacote anticrime, queremos liberdade para todo mundo, que se respeite as leis, o direito dos outros e cumpram seus deveres, queremos que esse “centrão” se conscientizem, que pensem no que é bom para todos e trabalhem pelo país”, destacou o ex-candidato

Além dessas manifestações, vários agricultores participaram em Brasília do lançamento do movimento Brasil Verde e Amarelo onde assinaram manifesto em favor das reformas.

Vladimir Freitas ex- presidentVladimir Freitas, assessor especial do Ministério da Justiça.
Vladimir Freitas, assessor especial do Ministério da Justiça.

Vladimir Freitas ex- presidente do TRF 4 e assessor especial do Ministério da Justiça. Concedeu entrevista exclusiva ao Diário Sul Maranhense, onde minuciou o pacote anticrime.

As distorções de opositores

O pacote anticrime, não é severo como estão espalhando por ai, não vai aumentar a população carcerária como dizem e nem vai dá autorização para a polícia matar como dizem, na verdade ele é uma atualização da legislação brasileira, o código penal é de 1.940. A legitima defesa era para um Brasil muito diferente do pais atual. Na época tinha 41 milhões de habitantes e não tinha essa violência que temos hoje.

Legitima defesa

Então a legitima defesa dá aquele que estar com medo o direito de reagir, igualzinho os códigos penais de países como Alemanha, Portugal, dá também a possibilidade de fazer acordos aquele que renuncia a continuar na ação penal vai ter o direito de ter uma pena menor, mas ao mesmo tempo vai ter que ressarcir a vítima, pagar os custos do processo que hoje não paga, isso vai esvaziar os Fóruns para questões mais importantes esse é o grande aspecto, e também o pacote moderniza as provas técnicas cientificas: por exemplo o exame de DNA, que precisamos tanto, o exame de balística para que possamos descobrir quem mata os outros, que não temos nada disso hoje.

Pacote anticrime

O pacote é um a ferramenta moderna de combate à criminalidade organizada por exemplo, endurecendo as penas, nada tem de exagerado de absurdo, é um grande avanço para a sociedade e quem é contra pode ser por razões ideológicas, de políticas, porque se o pacote não passar poderemos virar um México onde o crime organizado domina tudo, inclusive o Exército

Apoio do setor agro

O manifesto do movimento Brasil Verde Amarelo, o apoio dos agricultores é de fundamental importância, são pessoas que estão preocupadas, que trabalham pelo crescimento do pais e precisamos do apoio popular com certeza as manifestações são muito bem-vindo.

O Maranhão se informa aqui

Manifestante de Balsas vão a avenida por apoio as reformas do governo

Sindibalsas assina manifesto em favor irrestrito das reformas do governo federal

Agricultores de Balsas em manifestação em Brasília

Os agricultores garantiram que atuaram forte até a última reforma ser aprovada e entrar em vigor. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo