ManchetePolítica

Major Gilberto assume interinamente comando do 4º BPM

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (22) no quartel do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) em Balsas. O comandante Geral da PMMA, coronel Ismael de Sousa Fonseca, fez a troca de comando, sendo exonerado o tenente coronel Juarez Medeiros Sobrinho e nomeado o major Gilberto Brito Coelho que assumiu interinamente o comando.

Major Gilberto Brito Coelho, é natural de Riachão/MA, está a 24 anos na polícia. Em seu Curriculum, destaque para curso de formação de oficiais, na Academia de Polícia Militar do Maranhão, é Bacharel em Direito, pela Unibalsas, licenciado em Letras pela UEMA e outros. Foi promovido Major em 21.04.15 e atualmente ocupava o cargo de subcomandante do 4º BPM.

Em seu discurso garantiu o prosseguimento dos projetos sociais como o Pelotão Mirim e que foi uma honra trabalhar como subcomandante do batalhão e disse que substituir um comandante como o Tenente Coronel Medeiros é uma tarefa árdua e pediu ajuda a toda a tropa para dá continuidade ao trabalho que vem dando certo.

O vice-prefeito Celso Henrique Borgneth, exaltou a parceria da PM com o município, disse ao novo comandante Major Gilberto Brito Coelho que a gestão municipal será parceira da PM e que acredita no trabalho que será desenvolvido.

José Caros Oliveira de Paula, presidente da Aprosoja, importante parceiro do comandante Medeiros em vários projetos disse que a instituição apoia o novo comandante do batalhão. “É uma pessoa da terra, que exercia o cargo de subcomandante e naturalmente conhece toda a estrutura e funcionamento do batalhão e certamente vai dá continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido. Aprosoja firma compromisso de continuar a parceria no Projeto Social Pelotão Mirim, e outras demandas. Vamos continuar a luta pela implantação de patrulhas rurais na região com a certeza que será um comando exitoso”.

O comandante Geral da PMMA, coronel Ismael de Sousa Fonseca, em discurso destacou que o legado que o comandante Medeiros está deixando para o novo comandante, major Gilberto, aumenta os desafios. “Major Gilberto é um homem honrado que conhece a tropa, o batalhão na sua forma estrutural e territorial. Está apto para desempenhar um grande papel a frente do 4° BPM. A missão é árdua, mas é promissora. Major Gilberto o desafio é seu, sabemos de sua capacidade. Agradeço ao Tenente Coronel Medeiros e desejo sucesso ao major Gilberto Brito”. O coronel Ismael anunciou que o major Rogério será o novo subcomandante do 4º BPM.

O Maranhão se informa aqui

Fica Medeiros: população de Balsas sai às ruas para pedir permanência do comandante do 4º BPM

Agrobalsas: municipio expõe lei de incentivo fiscal para atrair agroindústia

Autoridades que participaram da solenidade de troca de comando – Foto Emanuel Lemos

Coronel Ismael anunciou que o major Rogério será o novo subcomandante do 4º BPM. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo