DestaquesPolicialSem categoria

Coronel Medeiros passa o comando do 4º BPM após excelente trabalho

A Polícia Militar do Maranhão realizou nesta quarta-feira, 22 de maio, a passagem de comando do 4º Batalhão. O comandante Geral da PMMA, coronel Ismael de Sousa Fonseca, juntamente com os oficiais do alto comando da corporação acompanharam a passagem e assunção de comando do 4° Batalhão de Policia Militar do Maranhão (4° BPM), situado na cidade de Balsas/MA.

O 4º BPM, foi comandando pelo tenente coronel Juarez Medeiros Sobrinho, por 4 anos e 4 meses com excelente trabalho, de maneira que sua saída gerou grande clamor popular com o movimento #FICAMEDEIROS, onde centenas de pessoas foram as ruas e se mobilizaram através das redes sociais pela permanência do comandante no batalhão que agora será comandado interinamente pelo Major Gilberto Brito Coelho.

O tenente coronel Juarez Medeiros Sobrinho em seu discurso fez um balanço de seus 4 anos e 4 meses à frente do 4º BPM, destacou o orgulho de trabalhar com a tropa; as metas alcançadas, com a diminuição drástica da criminalidade, notadamente há mais de dois anos não foi registrado nenhum assalto a banco em todos os municípios do Batalhão; correção da escala do plantão dos policiais; equipar todos os destacamentos com aparelhos de ar condicionado. Parcerias com empresários, prefeitos, poder judiciário e ministério público e sociedade que viabilizaram muitas melhorias para os policiais e nos serviços de ação social realizados pela Batalhão.

Outras conquistas como a instalação do gabinete odontológico da Polícia Militar, melhorias da comunicação do 4º BPM, que hoje é o único batalhão do interior que possui comunicação digital. A construção da Quadra de Esportes; a implantação da Ronda Escolar e da Patrulha Rural na região da Batavo. A realização de curso de capacitação para os PMs; a implantação dos projetos: Alfabetização na Caserna e Pelotão Mirim e aumento dos cursos do Proerd

“Pautamos nossas ações em tempo integral para garantir e preservar a ordem pública, nos 13 municípios que compõem a área do 4º BPM, procuramos maximizar ao máximo os recursos, financeiros, técnicos e humanos garantindo a redução da criminalidade e aumento da sensação de segurança da população”, disse.

Medeiros finalizou seu discurso desejando sucesso ao Major Gilberto Brito Coelho e agradeceu a Deus, a família, ao governo, aos amigos e a população, a tropa por apoio, determinação e compromissos.

O deputado estadual licenciado e secretário da SEDES, Marcio Honaiser, prestigiou a passagem de comando e disse que toda despedida é difícil mas que Deus está levando o comandante Medeiros leva para nossas missões.

O Maranhão se informa aqui

Prefeito assina OS para urbanização da Rua 7 e Av. da Delegacia Regional de Balsas

Auditório do 4º BPM em solenidade de passagem de comando – Foto Emanuel Lemos

Coronel Medeiros se destacou em Balsas por sua atuação firme no combate à criminalidade, no trato com a tropa e na aproximação com a sociedade. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo