ColunasDestaquesManchete

Catedral de Balsas é reinaugurada com show do Pe. Alessandro Campos e Missa

As comemorações aconteceram em clima de gratidão por uma grande conquista que marca a fé católica no sul do Maranhão.

Um show com Pe. Alessandro Campos marcou o início das solenidades de reinauguração da Catedral Sagrado Coração de Jesus, sede da Diocese de Balsas, na noite desta sexta-feira, dia 26 de outubro.

Jovens da comunidade subiram ao palco para cantar e demonstrar seus dons e talentos, trazendo alegria e animação ao público, que aguardava o grande momento do show com o Pe. Alssandro Campos.

Milhares de fiéis católicos de Balsas e caravanas de toda a região lotaram o espaço no campo do colégio Marista São Pio X. O show, que teve cerca de 1:30h de duração, emocionou muitos fiéis que cantaram junto o repertório de muito sucesso.

O Pe. Alessandro Campos, em entrevista para a imprensa local, disse estar muito feliz. “Já estive no Maranhão antes e estou pela primeira vez em Balsas em uma ocasião muito especial, que é a reinauguração da nossa belíssima Catedral. Sinto-me muito feliz. Visitei a Catedral, uma obra fantástica que o povo de balsense merece. É uma festa da Igreja do povo de Deus. Estou feliz pela recepção, pela acolhida de tantos padres, de tantas pessoas da comunidade. Fiquei impressionado com o calor, o clima, e muito mais com o calor humano, com o carinho e respeito com os quais fui recebido na cidade. Temos, no show, milhares de pessoas celebrando a Deus e, através da imprensa, podemos chegar com essa mensagem de fé e, sobretudo, de agradecimento e uma benção de Deus na vida de cada um dos nossos leitores. Muito obrigado, mais uma vez, pela acolhida e espero retornar em outra ocasião. Um grande abraço do Pe. Alessandro Campos”, comentou.

Na manhã deste sábado, 27, aconteceu a celebração e solenidade de reinauguração da Catedral, às 8h, com início no Salão das Romeiras, de onde saiu uma procissão até a igreja, onde foram entregues as chaves da mesma ao bispo da diocese, Dom Enemésio Angellus Lazzaris, que fez uma prece e, em seguida, entregou a chave aos padres e estes, por sua vez, abriram as portas da igreja.

Primeiramente, entrou o bispo que conduziu o povo. Seguiu-se todo o ritual de dedicação da Igreja Catedral. “É uma celebração de muita importância que necessita de atenção para melhor compreensão. Tudo isso é motivo de graça, de louvor a Deus pelo que está acontecendo, de modo especial na diocese de Balsas”, destacou o Pe. Genivaldo Ribeiro. A solenidade presidida pelo bispo da diocese de Balsas, D. Enemésio, teve a participação de 23 padres.

O Pe. José Alberto, pároco da Paróquia de Santo Antônio, agradeceu a Deus e a todas as pessoas que participaram do projeto da reforma da catedral.

“Foram pessoas que sonharam e nos ajudaram a realizar esse sonho. A catedral é um marco da diocese de Balsas e, depois de quase 50 anos de inauguração, sentimos a necessidade de reformá-la. Custou muito trabalho, muita doação e, diante de tudo isso, é justo que seja reinaugurada de uma forma muito especial, alegrando o coração de todas as pessoas. Esta reforma não foi apenas de um prédio, mas também de pessoas que participaram ativamente, que se viram como igreja, como comunidade, coisa que talvez nenhuma outra estrutura pastoral conseguisse fazer, que foi aproximar essas pessoas. E, como igreja, nos aproximamos dessas pessoas, dos seus empreendimentos, de suas famílias. Então, esse sentimento afetivo gerado à luz da reforma da Catedral gerou comprometimento e transformação nas pessoas que entenderam qual a sua missão”, disse o Pe. José Alberto.

Ver. Niltinho Pereira ao lado do prefeito Dr. Erik e do Secretário Luís Pedro

Várias autoridades do municipais de Balsas, como o prefeito Dr. Erik Augusto, secretários e vereadores participaram das celebrações de reinauguração da Catedral.

A reforma da catedral começou em outubro de 2017 e foi concluída em menos de um ano. Os recursos vieram de campanhas organizadas pela Diocese e doações da comunidade que custaram um valor superior a R$ 2,3 milhões.

A igreja foi construída por missionários Combonianos com início em 1959 e durou cerca de 5 anos. A reforma teve-se a preocupação em não perder a originalidade da construção.

Noticias relacionadas

Reforma da Catedral tem prestação de contas no encerramento do festejo

Prefeito assina ordem de serviço para reforma da praça da Catedral, em Balsas

Confira fotos das celebrações de reinauguração da catedral

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo