DestaquesEsportes

Imperatriz perde quatro pênaltis e fica fora da final da Série D

Goleiro do Treze defendeu três penalidades do Imperatriz e garante o Galo na primeira final de competições nacionais de sua história.

DESTAQUE

MAURO IGUATU BRILHA E O GALO ESTÁ NA FINAL

O goleiro que já havia salvo o Treze em outras ocasiões nesta Série D voltou a brilhar e garantiu o Alvinegro na final da quarta divisão nacional. Tudo graças ao gol salvador de Maxuell Samurai, que levou o jogo para os pênaltis. Nas penalidades, Iguatu pegou três cobranças e deixou o Imperatriz pelo caminho.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

O Treze começou a partida impondo uma forte pressão ao Imperatriz, que mostrou alguma fragilidade na defesa, mas bastante perigoso nos contra-ataques. Mesmo dominando as ações do jogo, o Galo tinha dificuldades de criar chances claras de gol com a bola rolando. Os lances de maior perigo do Alvinegro na primeira etapa foram em cobranças de bolas parada de Marcelinho Paraíba. Primeiro com uma cobrança de falta cheia de efeito, que obrigou o goleiro Jean, do Imperatriz a fazer uma grande defesa. Depois, no lance seguinte, Marcelinho cobrou escanteio e Ítalo cabeceou com perigo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa da partida, o Imperatriz voltou a campo tentando assustar o Treze, mas pouco a pouco o Galo voltou a dominar a partida e a rondar a área do Cavalo de Aço. Tanto que aos 15 minutos conseguiu um escanteio, Marcelinho cobrou, a bola foi desviada no primeiro pau e Maxuell Samurai completou para o gol. Era o bastante para levar a decisão da vaga para os pênaltis, mas não o suficiente para classificar o Treze no tempo normal. O Galo seguiu pressionando no tempo normal, mas o segundo gol não saiu e a decisão foi mesmo para as penalidades máximas.

DESTAQUE

E AGORA?

O Treze, com a vitória no tempo normal, somou 26 pontos na classificação geral da Série D e com isso, passa a ter a melhor campanha, em comparação com o Ferroviário, que somou 24 pontos no total. Sendo assim, como manda o regulamento, o time de melhor campanha, no caso o Galo, tem o mando de campo no jogo da volta, que será realizado no dia 5 de agosto. No domingo, o jogo de ida acontece em Fortaleza, com mando de campo do Ferroviário.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo