BusinessDestaquesEducação

Professor de Administração destaca benefícios da metodologia Sebrae em Educação Empreendedora

Segundo o professor, isso será um diferencial na carreira acadêmica e profissional dos alunos da instituição.

A Faculdade de Balsas – Unibalsas firmou convênio com o Sebrae para aplicação da metodologia do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) voltado ao ensino do nível superior.

A facilitadora Genaisse Palavra ministrou a capacitação para os docentes que formaram uma verdadeira equipe multidisciplinar que conheceu a metodologia e recebeu as orientações técnicas e teóricas fundamentadas na proposta do programa que visa despertar comportamento empreendedor nos diversos níveis de educação do país.

Para o professor do curso de Administração, Diego Andrada, a disciplina contribuirá significativamente com o sucesso profissional dos acadêmicos. (Foto: Divulgação)

O professor do curso de administração da Unibalsas, Diego Andrada, destacou os benefícios que a capacitação irá trazer para a carreira profissional dos docentes e destacou que é importante inserir novas metodologias no programa curricular dos alunos. Confira a entrevista:

Convênio e metodologia do Sebrae

“A Unibalsas já oferta a disciplina de empreendedorismo que está na grade curricular de alguns cursos. Agora somos a primeira instituição a ofertar a disciplina na metodologia do Sebrae, que foi firmada por uma parceria. O Sebrae, que tem um excelente trabalho na área de empreendedorismo que é o seu carro chefe, vem trabalhando direto com os grupos de empreendedores e conhecendo na prática a realidade. Então, desenvolveram uma metodologia de vivência prática”.

Diferencial da metodologia

“Teremos uma dinâmica inovadora para aplicar em sala de aula. Isso será um diferencial na carreira acadêmica e profissional dos nossos alunos, nos diferentes cursos da instituição. A metodologia é prática, eles vão criar empresas, validar propostas, ir no mercado verificar a viabilidade de validação de negócio; eles vão desenvolver na disciplina e despertar o espírito empreendedor em cada um trazendo uma nova visão. Algumas vezes, a pessoa tem uma ideia, mas não sabe como começar. Em outros casos, a pessoa faz um investimento, consegue um empréstimo e, quando vê, quebra o negócio.  Quando você faz um plano, uma modelagem de negócio, você valida seu empreendimento antes que vá ao mercado alugar alguma peça, investir o capital e depois vê que foi errado. Tudo é validado antes para colocar em prática com uma perspectiva de sucesso muito maior”, finalizou.

Unibalsas será primeira Instituição de Ensino Superior do Maranhão a aplicar a metodologia Sebrae do Programa Nacional de Educação Empreendedora que será aplicada a partir do segundo semestre de 2018.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo