Sem categoria

Ex-presidiário Zé do Rifle é achado morto próximo a Mangabeiras

Uma viatura da polícia militar de plantão na manhã deste domingo, 13 de maio, recebeu uma denuncia via Whatsapp que na fazenda Angical, município de Sambaíba (MA) foi encontrado o corpo de um homem conhecido popularmente como Zé do Rifle morto com uma perfuração a bala no peito.

A viatura de plantão se deslocou até a fazenda onde constatou o fato. No local os policiais encontraram os pais do Zé do Rifle, o senhor João Carneiro e a senhora Maria das Dores. Indagados sobre o ocorrido, o senhor João relatou que, no dia anterior, por volta de 09:30h foi até um açude de sua propriedade e encontrou cartuchos de espingarda calibre 28 deflagrados. Que o mesmo adentrou na mata e encontrou seu filho, Zé do Rifle, de posse de alguns cartuchos sentado à sombra de uma árvore aparentando muita tristeza. Que ao ver a sena se retirou do local com medo do filho.

Ainda no sábado, por volta das 19:30h, após já estarem de portas fechadas, o pai afirmou ter ouvido três disparos de arma de fogo, sendo que, no último disparo, o barulho foi mais baixo, quando ouviu gritos do filho pedindo água e dizendo: “Ah, se a porta tivesse aberta!” Segundo seu pai, pegou uma roçadeira artesanal e, temendo o próprio filho ou até mesmo outros comparsas, teve medo e não abriu a porta. Que na manhã de domingo, 13 de maio, ao abrir a porta de sua casa, encontrou o corpo no chão com uma perfuração em cima do peito esquerdo e próximo ao corpo estava a espingarda calibre 28, duas armas brancas (facão e faca) uma motocilceta e outros objetos.

O senhor João disse acreditar que os outros disparos podem ter sido tentativas frustrada de do filho em tirar a própria vida. Zé do Rifle tem várias passagens pela policia, inclusive fora preso em Pedrinhas e no presidio de Balsas de onde era fugitivo e procurado suspeito de vários crimes.

Os familiares tomaram as providencias quanto ao sepultamento do corpo. Um inquérito policial será aberto para apurar os fatos.

Polícia Militar para servir e proteger/Valorize quem te protege. Comando do Policiamento de Área do Interior (CPAI) 6 – Sul do Maranhão – 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) Balsas.

 

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo