ColunasDestaques

Balsas tem recursos aprovados para o CAPS III e aporte de R$ 2 milhões para saúde

A informação foi divulgada pelo prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto, durante solenidade de inauguração de um poço artesiano de alta profundidade no bairro do São Francisco, ocorrido neste sábado (29).

Durante o discurso, Dr. Erik falou sobre sua viagem a Brasília para participar do Seminário Nacional da Comissão Intergestora Tripartite sobre Redução da Mortalidade Materna e Infantil da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS), onde foram apresentados os resultados conquistados na saúde em Balsas e região, que os índices indicavam 140 mortes de mães e/ou recém nascidos para cada mil partos em 2015 e caiu para zero em 2018.

“Conseguimos aprovar nosso CAPS para o nível 3, isso vai melhorar o atendimento na saúde mental da população. E temos em fase de projeto o aporte de R$ 2 milhões para o Programa Saúde da Família e pelo reconhecimento do trabalho na saúde”, disse o prefeito Erik Augusto.

Prefeitura inaugura novas instalações do CAPS com 10 leitos para internação, em Balsas

CAPS III é um Centro de Atenção Psicossocial que consiste em uma unidade local que oferece cuidados intensivos, semi-intensivos ou não intensivos a pacientes em sofrimento psíquico diagnosticados como neuróticos graves ou psicóticos que podem já ter ou não histórico de internação e/ou tratamento. Os Centros de Atenção Psicossocial, como referido, são serviços públicos de saúde mental, destinados a atender indivíduos com transtornos mentais relativamente graves, presta atendimentos com vagas de acolhimento noturno e observação, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas, álcool e drogas.

O Maranhão se informa aqui

Arsenal de armas, munições e grande quantidade drogas são apreendidos em Balsas 

Prefeito anuncia novos projetos no sistema de abastecimento de água em Balsas 

Prefeito Erik Augusto em discurso na inauguração do poço no bairro São Francisco – foto Emanuel Lemos

Com a aprovação o CAPS de Balsas receberá recursos para internação noturnos pacientes com transtornos, inclusive com problemas de alcoolismo e/ou drogas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo