ColunasDestaquesMancheteSaúde

Secretaria de Saúde de Balsas recebe 3 novas ambulâncias

Com a entrega das 3 ambulâncias, a atual gestão completa 12 veículos novos destinados a Secretaria de Saúde

O prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto, realizou, nesta terça-feira, 18, a entrega de três novas ambulâncias em cerimônia realizada em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O chefe do executivo esteve acompanhado de secretários municipais, vereadores e diretores da UPA, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Hospital Balsas Urgente (HBU).

Duas ambulâncias de pequeno porte, zero quilômetro, adquiridas com recursos de emendas parlamentares dos deputados federais André Fufuca e Junior Marreca, foram destinadas a atender pacientes da UPA e do HBU. A terceira ambulância, modelo padrão, adquirida com recursos próprios do município, foi entregue ao SAMU.

“São recursos oriundos das taxas e impostos pagos pelos cidadãos de Balsas que retornam como benefício para a sociedade”, destacou o prefeito Dr. Erik Augusto.

Diretores do SAMU, UPA e HBU ao lado do prefeito recebendo as chaves dos veículos (Foto: Emanuel Lemos)

Em discurso, o prefeito lembrou que, ao assumir a gestão, encontrou ambulâncias quebradas, sem condições de uso e com altos gastos em manutenção. “Balsas é o município com a maior extensão territorial do Maranhão; temos que atender uma demanda na zona rural e nos vários bairros da zona urbana, além das viagens que temos fazer. Hoje, temos veículos bons, o que significa que o paciente será transferido com segurança. Agradeço aos motoristas das ambulâncias que tratam muito bem os carros, com todo o cuidado necessário, diminuindo os custos de manutenção. Esse dinheiro economizado é investido na saúde de Balsas”, disse.

Na atual gestão já foram entregues 6 ambulâncias, uma caminhonete para a Vigilância Sanitária, uma van para o Centro de Reabilitação, uma van para o CAPS, e mais três outros veículos para atender as demandas da Secretaria Municipal de Saúde, totalizando 12 aquisições de veículos em dois anos de gestão.

O Maranhão se informa aqui

Polícia Militar recupera 3 motos roubadas em Balsas

Natal solidário do Centenário entrega cerca de 2 mil cestas básicas em Balsas

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo