ColunasManchete

Balsenses se manifestam contra a exoneração do diretor do Hospital Regional de Balsas

Nesta segunda-feira, 02 de maio, moradores de Balsas e autoridades, foram surpreendidos com a notícia da exoneração do diretor geral do Hospital Regional de Balsas, Eliabe Wanderley da Silva Aguiar, que ocupa o cargo desde a inauguração.

O excelente trabalho prestado pelo diretor é unanimidade em Balsas e toda a regional de saúde, gerando descontentamento popular a medida tomada pelo governador do Estado Carlos Brandão.

Vários cartazes foram expostos na frente do Hospital Regional, pedindo a permanência do diretor. Uma campanha nas redes sociais teve uma grande adesão de populares com a #FICAELIABE, em que várias autoridades da região, como secretários municipais de saúde dos 13 municípios, prefeitos, autoridades estaduais de saúde, o governador e deputados que representam a região.

O vereador Arnaldo Gomes (PDT), usou a tribuna da Câmara Municipal durante a 12ª sessão realizada nesta segunda-feira (02). “Lamento essa decisão do governo do Estado em substituir o diretor Eliabe; não por ser contra o substituto indicado, mas em virtude do excelente trabalho que vem sendo feito. Dr. Eliabe trata bem todos que o procuram independente de posicionamento politico, status social, se é pobre, se é rico, cor, religião, de modo que acho que deve ser substituído pessoas que são incompetentes, que não estão dando conta do recado. Agora pessoas que tem feito um grande trabalho devem permanecer”.

O presidente da Câmara vereador, Moisés Coelho lamentou a decisão do governo estadual, caso se confirme a substituição do diretor do Hospital Regional. Vários vereadores também se manifestaram e foram solidários a permanência do diretor.

O Maranhão se informa aqui – Aparelho de tomografia já está em operação no Hospital Balsas Urgente

Cartazes foram expostos na frente do Hospital Regional e uma campanha nas redes sociais com grande adesão popular com a #FICAELIABE, marcando autoridades e pedindo a permanência do diretor. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo