ManchetePolítica

Governo do Maranhão realiza entrega dos kits do programa Bolsa Atleta na quarta-feira (17)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), realiza na quarta-feira (17), às 17h, a solenidade de entrega dos kits do programa Bolsa Atleta 2024. O evento acontecerá no auditório do Palácio Henrique de La Rocque e contará com a presença do governador Carlos Brandão e do vice-governador Felipe Camarão.

Ao todo, 119 atletas e paratletas, entre estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, de 10 a 17 anos, e estudantes do ensino Superior, de 18 a 25 anos, foram contemplados. O programa vai beneficiar este ano 16 municípios maranhenses em 17 modalidades esportivas. “Este ano temos algumas novidades positivas no programa. Ampliamos a oferta de bolsas, passamos de 100 para 130 vagas e também ampliamos as vagas para pessoas com deficiência, que passaram de 5% para 10% das bolsas”, disse o secretário do Esporte e Lazer, Naldir Lopes.

Bolsa Atleta

O programa Bolsa Atleta tem como objetivo principal beneficiar atletas e paratletas de alto rendimento com o auxílio financeiro mensal que deve ser utilizado no custeio de despesas relacionadas à prática desportiva, como transporte, alimentação, inscrições e aquisição de materiais.

O edital de 2024 é o maior da história e contempla 119 atletas e paratletas, 37 a mais que no último. 10% do total das vagas foram direcionadas exclusivamente para pessoas com deficiência, como parte da política de inclusão social do esporte. O investimento total do Governo do Maranhão no programa é de R$ 1.800.000.

O Maranhão se informa aqui – Startup que torna óleo de babaçu em aditivo que reduz uso de combustível vence programa de inovação da Ambev

O edital de 2024 é o maior da história e contempla 119 atletas e paratletas, 37 a mais que no último. 10% do total das vagas foram direcionadas exclusivamente para pessoas com deficiência. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo